Na tarde de quinta-feira (01.08) a Polícia Judiciária Civil de Sapezal sob o comando do delegado Dr. Hugo Montenegro de Souza, realizou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em propriedades de um suspeito investigado pela criação de perfis falsos nas redes sociais.
A operação que recebeu o nome de “Desinformação” tem o objetivo de identificar o responsável por praticar crimes cibernéticos por trás de perfis falsos na cidade de Sapezal desde o ano de 2022. Dentre os delitos está a disseminação das nomeadas “Fake News” com o objetivo de denegrir e difamar autoridades, empresários e até o promotor de justiça do nosso município.
Os primeiros dois inquéritos foram instaurados ainda no ano de 2022, os crimes aconteciam tanto no Instagram quanto no Facebook e através de investigações a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito que atualmente com a chegada do período eleitoral teria realizado a criação de mais perfis falsos, dessa forma mais dois inquéritos foram acrescentados.
Foram apreendidos celulares e aparelhos eletrônicos que provavelmente eram utilizados pelo suspeito para cometer os crimes, esses objetos serão periciados para reunir elementos de informação que auxiliarão nos inquéritos policiais.
As vítimas que sofreram calúnias e difamações aguardam ansiosamente a conclusão da investigação para que as medidas cabíveis sejam tomadas e o autor seja responsabilizado pelos crimes cometidos.