Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam na tarde desta terça-feira (16) Ramon Santos de Souza, apontado como liderança de uma facção baiana. A prisão de Ramon ocorreu em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Segundo as investigações, o suspeito atuava em roubos a bancos, porém migrou para o tráfico de drogas, delito pelo qual era procurado pela Justiça baiana.
Agentes da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos) realizaram a prisão do foragido.
Informações de inteligência indicaram que o mesmo passava uma temporada em São Bernardo do Campo, e a partir a equipe identificou o apartamento utilizado pelo procurado. O local foi cercado, evitando qualquer tipo de reação.
Conforme disse a polícia, o bando é um dos percussores do chamado “Novo Cangaço”, que tem como procedimento invadir uma cidade, atacar os órgãos de segurança pública e explodir os bancos para roubar.
A quadrilha era integrada por parentes, sendo o mais conhecido Ricardo Santos de Souza, que é irmão de Ramon, e é condenado a mais de 50 anos de prisão pelo roubo ao Banco do Brasil em Bacabal, no Maranhão. O crime aconteceu em 2018.
De dentro da cadeia, atualmente o preso exercia a função de disciplina em toda região da Chapada Diamantina, no estado da Bahia.
*Sob supervisão
Compartilhe: