Polícia Civil do AM prende homem por ameaçar de morte a ex-companheira

CNN Brasil


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu nesta terça-feira (30) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos. Ele é acusado pela ex-companheira de descumprimento de medida protetiva e ameaças de morte. O homem foi localizado e preso no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

O caso é conduzido pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul. De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, a vítima buscou a delegacia para informar que o homem foi até sua residência e queimou as roupas da ex-companheira. O homem ameaçou a vítima de morte, além de proferir xingamentos contra seus filhos.

De acordo com a delegada do caso, o homem não aceita o término do relacionamento. A vítima já tinha uma medida protetiva contra o infrator, que tem um longo histórico de violência doméstica, ameaça e injúria praticados contra a mesma vítima.

Segundo a autoridade, com base nas informações colhidas, a polícia representou na Justiça, pedindo a prisão preventiva do agressor, e a ordem judicial foi decretada.

O homem foi conduzido à sede da DECCM Centro-Sul, e responderá pelos crimes cometidos. Ele será encaminhado à audiência de custódia, em 24 horas, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Mais um caso de violência no Amazonas

Um homem acusado de matar a esposa foi preso pela Polícia Civil do Amazonas. O crime aconteceu em 2018. A vítima estava grávida de sete meses quando foi morta por asfixiada.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em decorrência de inúmeras discussões entre o casal, devido ao fato de ele não aceitar o término do relacionamento. Conforme a autoridade policial relato à repórter Carol Queiroz, na época do crime, o autor foi preso, mas posteriormente passou a responder em liberdade.

O homem foi condenado pela justiça por homicídio qualificado e ocultação do cadáver da esposa. A sentença proferida estabeleceu uma pena de 17 anos de prisão.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Embaixador de Israel alertará sobre fim da “janela diplomática“ para conflito no Líbano

O embaixador de Israel na ONU dirá ao Conselho de Segurança que a “janela diplomática…

Vereador preso pode ter o mandato cassado na Câmara de Cuiabá

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Cuiabá optou por dar andamento ao…

Policiais penais são presos por facilitarem saídas de presos na Bahia

Quatro policiais penais foram presos na manhã desta sexta-feira (20) em Salvador–BA, suspeitos de extorsão,…