O desaparecimento de um adolescente de 16 anos está mobilizando a Polícia Civil em Sidrolândia – cidade a 70 quilômetros de Campo Grande. Luís Eduardo da Silva Lugo foi visto pela última vez no dia 27 de março, depois de ser suspenso da escola por se envolver em uma briga.
Neste domingo (30), as buscas por ele terminaram na prisão de uma mulher de 28 anos por tráfico de drogas.
Segundo a família, Luís Eduardo teria se envolvido em uma briga na escola, com outro estudante, e por isso foi suspenso; ele saiu do colégio depois disso, mas não voltou para casa.
Sem qualquer notícia do adolescente, familiares e amigos fizeram um protesto em frente à casa do prefeito da cidade, Rodrigo Basso (PL), no sábado (29). Em nota, a prefeitura informou que acompanha o caso.
“Informamos que já estamos em contato com as autoridades competentes e acompanhando de perto as buscas pelo jovem Luiz Eduardo. Estamos averiguando a situação e orando para que ele seja encontrado o mais breve possível. Seguimos à disposição da família e das forças de segurança para colaborar no que for necessário”.
Nota prefeitura
Ainda no sábado (29), o delegado-geral Lupérsio Degerone Lucio determinou o reforço de policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) nas buscas. A equipe foi para a cidade e tenta identificar o roteiro feito pelo adolescente após deixar a escola, por meio de câmeras de segurança, além de entender as motivações da briga com o colega.
Detalhes do andamento das investigações ainda não foram revelados, mas, conforme apurado pela reportagem, denúncias sobre o possível paradeiro de Luís Eduardo levaram a polícia até uma casa do bairro São Bento. No local, uma mulher foi presa por tráfico.
A prisão
Consta no registro policial que uma ligação anônima indicou que um rapaz, de bicicleta igual à de Luís Eduardo, foi visto entrar em uma casa do São Bento, por isso, policiais militares foram ao endereço. No local, não foram atendidos por ninguém, mas, diante da gravidade do caso e da possibilidade de encontrar o adolescente, entraram no local.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os policiais levaram em consideração que Luís já foi vítima de sequestro e cárcere privado em 2023, por isso, entraram na residência.
Dentro da casa, os policiais encontraram a mulher de 28 anos, visivelmente nervosa. Os cômodos foram vistoriados e, em um quarto infantil, os militares avistaram uma mala com tabletes de pasta base de cocaína.
Diante do flagrante, a suspeita revelou que em cima de um guarda-roupa, no mesmo quarto em que os dois filhos dela dormiam, havia duas armas de fogo, três carregadores e munições.
A mulher foi presa em flagrante e levada para a delegacia. As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar. Não foram encontradas pistas do paradeiro do adolescente no local.