A Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais deflagraram, nesta terça-feira (30), a Operação Vigia, que busca desarticular um sofisticado sistema de monitoramento utilizado por traficantes na região do Morro do Eucalipto, no município de Teófilo Otoni.
A operação é conduzida pelo 19º Batalhão de Polícia Militar e a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que através de levantamentos procedidos pela Inteligência das polícias, resultaram no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, em dezesseis endereços.
De acordo com as informações divulgadas pela PM, a operação segue com a ocupação do Morro do Eucalipto, onde agentes estão buscando objetos ilícitos na região.
As investigações apontaram que câmeras de segurança foram instaladas sem autorização nos imóveis. Segundo a polícia, elas foram colocadas por pessoas supostamente ligadas ao tráfico de drogas na região. De acordo com as informações divulgadas, o equipamento era utilizado para monitorar a movimentação de moradores, rivais do tráfico e até mesmo para prevenir o crime organizado contra ações policiais.
A PM confirmou à CNN que um líder do tráfico local foi preso. Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola 9mm com dois carregadores, um fuzil 5,56mm, munições e diversas câmeras de segurança.
Compartilhe: