Polícia de MT busca duas pessoas desaparecidas


A Polícia Civil de Mato Grosso está em busca de duas pessoas desaparecidas, que têm mobilizado familiares e amigos nas últimas semanas.

Wemerson da Silva Machado e Angelita Paulino. (Foto: Reprodução)

Wemerson da Silva Machado, de 45 anos, foi visto pela última vez na segunda-feira (6). Segundo relatos de familiares, ele possui problemas de saúde mental.

De acordo com a mãe, Maria Batista Machado, seu filho teve alta no sábado (4) do Hospital Adauto Botelho e, na segunda-feira (6), precisava fazer uma tomografia do crânio em um hospital particular de Cuiabá.

Após ter um surto, ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Verdão. Então, ele desapareceu do local.

anta dunga 1 2
(Foto: Reprodução)

“Ele foi internado lá e depois eu peguei com a moça a lista para comprar as coisas. Eu falei que tenho tudo lá em casa, só não tinha fralda. Eu fui na farmácia comprar, e ele ficou na sala de emergência. Quando cheguei na farmácia o telefone tocou e a menina só falou para mim ‘ele pediu para ir no banheiro e saiu aí para baixo’”, contou.

Ao Primeira Página, a Secretaria de Saúde de Cuiabá esclareceu que o paciente, que estava em acompanhamento psiquiátrico, evadiu-se das dependências da UPA enquanto passava por revisão de atendimento médico.

“O paciente, que estava acompanhado por um responsável, não foi notado pelo acompanhante, nem pela equipe de atendimento, no momento da sua fuga. A direção acionou imediatamente a Polícia Militar, que prontamente iniciou as buscas pela região, mas até o momento não obteve sucesso na localização do paciente.

A direção da unidade reitera que todos os protocolos de segurança foram seguidos e que o atendimento continua sendo uma prioridade, por isso, segue atuando em conjunto com as autoridades para localização do paciente”, reitera na nota.

Para enviar alguma informação, o telefone da Maria é o (65) 9-9906-2536.

Outro caso

A senhora Angelita Paulino também está desaparecida desde o dia 31 de dezembro de 2024. A amiga de longa data da vítima relatou que Angelita, havia tentado suicídio alguns meses antes e estava em tratamento psicológico em Campos de Júlio.

No dia do desaparecimento, ela informou que iria para Sapezal visitar uma prima. Testemunhas a viram na rodoviária de Sapezal no dia 2 de janeiro, com um comportamento agitado, mas desde então não há mais notícias sobre ela.

Pela redes sociais sua filha, Ana Rafaela, fez um vídeo que comenta que a mãe estava depressiva antes de sumir, e que não manda mensagem desde o dia 1 de janeiro de 2025.

“A gente está lutando com ela. Ela está muito depressiva, se envolveu com algumas coisas em questão de jogos, e a situação tá bem grave. Ela desapareceu, não tá dando notícia para gente, não entra no WhatsApp e nenhuma rede social. Quem souber dela, quem tiver alguma notícia nos avise, eu vou deixar o número do meu celular aqui”, destaca a jovem.

Qualquer informação, entrar em contato no (65) 9-9806-7569.

anta dunga 1 3
(Foto: Reprodução)

Preocupação e buscas

Familiares e amigos de ambas as vítimas estão desesperados e pedem a ajuda da população. Até o momento não há pistas concretas sobre o paradeiro de Wemerson e Angelita.

  1. Desaparecido desde o réveillon, homem é resgatado com apoio de drones e helicóptero



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Aposta de Campo Grande garante prêmio de R$ 82 mil na Mega-Sena

O sorteio da Mega-Sena desta quinta-feira (9) garantiu uma bolada de R$ 82.554,02 para sortudo…

Incêndios em Los Angeles: Entenda como o fogo começou a se espalhar

À medida que a investigação sobre como os incêndios de Eaton e Palisades começou, imagens…

Vídeo mostra momento que casa de fiscais do Indea é alvo de tiros em Alta Floresta

Câmeras de segurança da rua registraram o momento em que um motociclista para em frente…