A chefe do Departamento de Polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick, prometeu um aumento na presença da polícia durante evento nesta quinta-feira (02). A cidade sedia o Sugar Bowl, campeonato universitário de futebol americano, um dia após o jogo ter sido adiado depois que um atropelamento que matou 15 pessoas na Bourbon Street.
“Teremos centenas de policiais e funcionários nas ruas, na Bourbon Street e no French Quarter”, anunciou a superintendente da polícia, ao programa Today da NBC nesta quinta-feira, “então estamos aumentando o pessoal no mesmo nível, se não mais, do que estávamos nos preparando para o Super Bowl”.
Investigadores afirmam que Shamsud-Din Jabbar dirigiu a caminhonete em volta de uma única viatura policial bloqueando a entrada da Bourbon Street, assim ganhando acesso à calçada. A oficial anunciou que isso mudará.
“Teremos equipamentos muito mais pesados para endurecer esses alvos”, disse Kirkpatrick.
Além do esquema de segurança reforçado, um momento de silêncio em honra às vítimas do ataque será promovido antes do início do Sugar Bowl, segundo um porta-voz do evento.
O momento está propgramado para acontecer antes da execução do hino nacional.
O Sugar Bowl, no qual se enfrentarão as equipes Georgia e Notre Dame, é a última partida das quartas de final das Eliminatórias Universitárias de Futebol Americano e está programado para começar às 16h no horário local (18h no horário de Brasília) no estádio Caesars Superdome, em Nova Orleans.