A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu uma investigação sobre um sofisticado golpe do boleto falso, em Santa Catarina. A operação resultou na identificação de uma organização criminosa que atuava em todo o estado de São Paulo e na recuperação integral dos R$ 43 mil roubados de uma vítima.
Em outubro de 2020, após ter seu veículo roubado e recuperado, a vítima, que reside no município de Tubarão (SC), decidiu quitar o financiamento do carro. Ao entrar em contato com o banco, foi enganada por criminosos que se passavam por funcionários da instituição.
Os golpistas enviaram um boleto falso para pagamento, direcionando o dinheiro para uma barbearia em São Paulo.
Após meses de investigação, a polícia conseguiu identificar seis pessoas físicas e sete empresas envolvidas no esquema criminoso.
Por meio de medidas cautelares, o valor total do prejuízo da vítima foi bloqueado em contas bancárias dos suspeitos e encontra-se à disposição da Justiça para ser restituído.
Quadrilha do boleto falso
As investigações indicam que a quadrilha agia de forma organizada e especializada, com o objetivo de aplicar golpes do boleto falso em diversas partes do país. A base de operações da organização criminosa estava localizada em São Paulo.
Com a conclusão do inquérito policial, os suspeitos foram indiciados pelo crime de estelionato e o caso foi encaminhado ao Ministério Público. A expectativa é que os envolvidos sejam responsabilizados criminalmente pelos seus atos. Os trabalhos foram conduzidos pela Delegacia de Investigações Criminais de Tubarão(SC).