Polícia diz ter recuperado obra de Monet em operação contra furto de casas

CNN Brasil


Uma operação contra roubo, furto e receptação de objetos de residências invadidas recuperou uma obra de arte de Claude Monet, renomado artista impressionista da França, segundo informou a Polícia Civil de São Paulo.

O quadro foi recuperado em Jundiaí, interior do estado, durante o segundo dia da ofensiva, realizado nesta quinta-feira (24).

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, dois na cidade de São Paulo, dois em Jundiaí, cinco em Campinas, um em Itatiba e quatro em Piracicaba. Os alvos eram oito receptadores. Quatro locais visitados funcionavam como comércios de joias.

Durante a ofensiva, foram apreendidos bolsas de grifes, pedras semipreciosas, relógios de luxo, joias, celulares, notebooks e dinheiro em espécie.

Apreensões nas cidades

São Paulo

Um mandado foi cumprido na Vila Santa Catarina, na zona Sul da cidade de São Paulo. No local houve a apreensão de um celular e foi coletada declarações da investigada para dar continuidade nas investigações.

Na Rua São Bento, no Centro, outro endereço alvo de mandado, foram recolhidas algumas pedras de cor azul, outras pedras pequenas em formato de coração de cor azul, duas pérolas, pedras verdes semelhantes a esmeralda. Além disso, foram recuperados um colar, partes de pequenas pedras na cor vermelha e dois relógios de pulso.

Foram apreendidas pedras verdes semelhantes a esmeralda • Divulgação/Polícia Civil

A ação continuou na rua Sete de Abril, em um hotel onde dois investigados residem. Na suíte, foram aprendidos cinco relógios de pulso, dois colares, 14 pedras verdes, dois telefones e um certificado de relógio da marca Cartier com numeração de série.

Jundiaí

Em Jundiaí, no interior do estado paulista, as equipes estiveram em endereço relacionados aos investigados da cidade de São Paulo. Além do quadro de Monet, foi recolhida uma porção de pedras semelhantes a esmeralda.

Os policiais ainda estiveram em uma residência e comércio. Lá, foram apreendidos 53 relógios de pulso e 116 de bolso, das marcas Rolex, Breitling, Cartier, Ômega, entre outras grifes, além de joias variadas.

Foram apreendidos 53 relógios de pulso e 116 de bolso, em Jundiaí • Divulgação/Polícia Civil

Campinas

Já em Campinas, foi cumprido mandado na casa do pai de um investigado. O alvo não estava na residência. No local, Foram apreendidos três relógios em embalagens das marcas Tissot, Tag Heuer e Cartier. Em outro endereço relacionado ao envolvido foram aprendidos outros dois relógios, caixas de relógios, leitor de cartão Hublot, algumas joias, brincos, pingentes, pulseira e colar.

Outro mandado foi direcionado a uma pessoa suspeita de adquirir objetos de um dos investigados. Entre os apetrechos estão cinco relógios de marcas diversas. O proprietário alegou que adquiriu eles legalmente e que podia comprovar a compra nas lojas por meio do cartão de crédito.

Foram encontradas cédulas antigas e moedas de colecionadores, em Campinas • Divulgação/Polícia Civil

Em um escritório comercial localizado na Rua Antônio Lapa, no bairro Cambuí, foram apreendidas diversas joias, relógios, cédulas antigas e moedas de colecionadores.

Na casa de outro alvo, que viajava, foram localizados dois relógios de pulso.

Itatiba

Em Itatiba, foi cumprido mandado na casa de um investigado que possui condenação por crime de roubo, inclusive com cumprimento de pena. A investigação apontava envolvimento como intermediário na compra e venda de relógios. Ele teria adquirido três relógios de outro receptador também alvo de mandado de busca e apreensão.

Suspeito teria adquirido três relógios de outro receptador. • Divulgação/Polícia Civil

A equipe apreendeu embalagens e manuais de relógios, além de cinco relógios, das marcas Breitling, H Stern e Chopard. Eles não tinham comprovação de origem. Os relógios da investigação foram vendidos para um indivíduo no Paraná. A pessoa foi identificada.

O segundo dia da ofensiva foi realizado por Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e a operação foi coordenada por policiais da 4ª Delegacia da Disccpat (Investigações sobre Roubos a Condomínios). Também estavam envolvidas equipes da Divisão de Investigações Crimes Contra o Patrimônio.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Funcionária demitida acusa empresa de tomar Jeep Compass ganho em sorteio

Uma ex-funcionária de uma empresa de Santos (SP) afirma que ganhou um Jeep Compass em…

Forte presença de chefes de Estado em Roma reflete influência da Igreja

Delegações de mais de 150 países já chegaram na capital italiana para o funeral do…

veja os números sorteados e resultado do concurso 6714

A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Quina, nesta sexta-feira (25), em São Paulo. O concurso…