Equipes do 3º Distrito Policial de São Bernardo e da Polícia Militar encontraram o carro da comitiva do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República roubado durante uma operação de reconhecimento do local de votação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O roubo ocorreu na tarde desta sexta-feira (4), em São Bernardo do Campo (SP).
De acordo com informações da polícia, a equipe do 3º DP foi informada sobre a localização do carro roubado na manhã deste sábado (5). O veículo foi encontrado na noite de sexta (3) por um vigilante no estacionamento de um supermercado na Avenida João Firmino, que fica a cerca de 200 metros do 3º DP de São Bernardo.
O vigilante prestou depoimento e contou que, devido a obras em andamento, o supermercado não possui câmeras de segurança.
Além do veículo, foram recuperados diversos itens, como relógios, celular, tablet, notebook, cartões bancários, um crachá, CNH e outros objetos que estavam no carro. Veja imagens.
Veja o vídeo do momento do roubo
Uma câmera de segurança registrou o momento em que criminosos rendem uma servidora do GSI. O órgão de segurança fazia uma vistoria na escola onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vota. O primeiro turno das eleições municipais ocorrem neste domingo (6).
A vítima foi ameaçada e obrigada a sair do veículo, um Volkswagen T-Cross. Além do carro, os assaltantes levaram pertences pessoais, incluindo seu celular. Eles exigiram que ela desbloqueasse o aparelho e fornecesse a senha. Veja o vídeo.
Identificação dos criminosos
Ainda não há informações de prisões ou identificação dos criminosos envolvidos no crime.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que diligências prosseguem para identificar os autores do crime e o caso segue em investigação pelo 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
Em nota, o GSI confirmou que o carro roubado foi encontrado por agentes policiais do estado de São Paulo nesta madrugada. “As investigações para a elucidação do fato prossegue”, completa a nota.