Polícia fecha matadouro clandestino e prende 4 por crimes ambientais em PE

CNN Brasil


A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta terça-feira (22), a Operação Macellum para combater crimes ambientais e maus-tratos a animais. A ação foi realizada em um matadouro clandestino no município de Tracunhaém, Zona da Mata Norte do estado.

Durante a operação, o responsável pelo matadouro e três auxiliares foram presos em flagrante.

No momento da abordagem, um dos homens estava carregando aproximadamente 760 quilos de carne bovina nelore em uma caminhonete. O produto estava sendo retirado do matadouro ilegal quando os agentes chegaram ao local.

Ao inspecionar o estabelecimento, os policiais encontraram animais abatidos recentemente. Facões, facas e outros instrumentos usados no abate foram apreendidos, enquanto peritos recolheram amostras de carne e sangue para análise laboratorial.

Os quatro envolvidos foram levados à Delegacia de Tracunhaém, onde devem responder pelos crimes de maus-tratos a animais e infrações ambientais, conforme a Lei de Crimes Ambientais.

A operação contou com apoio da Companhia de Polícia Militar Ambiental (CIPOMA), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e do Instituto de Criminalística Professor Armando Samico.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Reino Unido vai emprestar US$ 2,9 bilhões para a Ucrânia comprar armas

O Reino Unido emprestará à Ucrânia US$ 2,94 bilhões como parte de um empréstimo muito…

Teto desaba em escola estadual e estudante fica ferida em SP; veja imagens

Uma estudante ficou ferida depois que o teto da sala de aula de uma escola…

Outubro Rosa Pet promove campanha de prevenção ao câncer em animais

Outubro é o mês de conscientização para o controle do câncer de mama em mulheres;…