Polícia investiga documentos encontrados em jato que caiu e explodiu em Matupá


A queda de um jato executivo em uma propriedade rural – no limite entre Matupá e Guarantã do Norte, a 696 e 771 km de Cuiabá – é investigada pela Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Um carteira em nome de Jorge Carrillo Gonzalez, 72 anos, foi encontrada em meio aos destroços. No entanto, o delegado Emerson Marques Lima afirmou que não se trata de um documento e que o objeto ainda passa por perícia, por isso a identidade não pôde ser confirmada. A perícia afirmou que dois corpos foram carbonizados.

Bombeiros fizeram o controle do fogo da aeronave. (Foto: Reprodução)

De acordo a Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, o jato com o prefixo informado por testemunhas não tinha autorização pra voar e estava com o certificado vencido. O trabalho da perícia deverá fazer a confirmação. Acidente será investigado.

Investigadores do Seripa VI (Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados e estão coletando informações.

Conforme o órgão, estão sendo utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

O que diz a Politec

Os corpos dos dois ocupantes passarão por exames de DNA para confirmação das identidades.

O delegado Emerson Marques Lima, responsável pelo caso, disse que a perícia encontrou fragmentos de documentos que vão ser submetidos a perícia.

Relembre o caso

Um jato executivo caiu no início da tarde dessa terça-feira (23) em uma propriedade rural. O local fica próximo ao Aeroporto de Matupá. Veja abaixo os vídeos do local do acidente:

Após a queda, o jato entrou em chamas. Um caminhão-pipa da Prefeitura de Guarantã do Norte, 25 km do local do acidente, combateu o incêndio, que se espalhou por uma plantação de eucaliptos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave seria um jato executivo. O acidente ocorreu por volta das 13h.

  1. Identificado piloto de avião que caiu em Sorriso minutos após decolar





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Juíza afirma que política de passaportes dos EUA “discrimina pessoas trans“

Uma juíza federal decidiu nesta sexta-feira (18) que a política do governo Trump de se…

Vídeo: Motorista grava caminhão despencando em barranco de MG

Uma câmera interna de caminhão flagrou o exato instante em que o mesmo foi atingido…

festival tradicional anima feriadão em Cuiabá

Começa nesta sexta-feira (18) o 6º Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixes, em…