Ao todo, seis mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos na manhã desta terça-feira (1º), contra suspeitos de praticarem os crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro, por meio de golpes bancários praticados pela internet.
A Operação “Saldo Devedor” foi realizada pela Polícia durante a Operação “Saldo Devedor”, em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Comarca de Cuiabá, em resultado as investigações iniciadas em 2020.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente nos bairros CPA III, CPA IV, Dom Aquino, Centro América e Village Flamboyant, em Cuiabá, e no bairro Mapim, em Várzea Grande.
Conforme apurado pela Polícia Civil, os investigados fazem parte de um grupo criminoso especializado em golpes virtuais com movimentações financeiras fraudulentas e utilização indevida de contas bancárias, gerando prejuízos à coletividade e a vítimas ainda sob identificação.
Durante a operação foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos e outros materiais relevantes para o andamento das investigações, que serão analisados e juntados ao inquérito que tramita na Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.
De acordo com o delegado que coordena o trabalho, Pablo Carneiro, a investigação e as buscas continuam. Os suspeitos serão formalmente ouvidos sobre os fatos apurado.
Operação “Saldo Devedor”
Saldo Devedor remete à ideia de que, ainda que passado tempo significativo desde o início dos ilícitos, os envolvidos agora respondem pelos atos cometidos, enfatizando que a conta da justiça sempre chega, independentemente do tempo transcorrido.
*com informações Polícia Civil
-
Relatório aponta que megaterremoto pode matar 300 mil pessoas no Japão
-
Mutirão contra dengue no Pedra 90 encontra 84 imóveis com focos do mosquito
-
Em 30 segundos, vereadores de Cáceres aumentam verba indenizatória para R$ 10 mil