Polícia investiga grupo que aplicava golpes bancários pela internet


Ao todo, seis mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos na manhã desta terça-feira (1º), contra suspeitos de praticarem os crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro, por meio de golpes bancários praticados pela internet.

A Operação “Saldo Devedor” foi realizada pela Polícia durante a Operação “Saldo Devedor”, em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Comarca de Cuiabá, em resultado as investigações iniciadas em 2020.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente nos bairros CPA III, CPA IV, Dom Aquino, Centro América e Village Flamboyant, em Cuiabá, e no bairro Mapim, em Várzea Grande.

Conforme apurado pela Polícia Civil, os investigados fazem parte de um grupo criminoso especializado em golpes virtuais com movimentações financeiras fraudulentas e utilização indevida de contas bancárias, gerando prejuízos à coletividade e a vítimas ainda sob identificação.

Durante a operação foram apreendidos documentos, equipamentos eletrônicos e outros materiais relevantes para o andamento das investigações, que serão analisados e juntados ao inquérito que tramita na Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

De acordo com o delegado que coordena o trabalho, Pablo Carneiro, a investigação e as buscas continuam. Os suspeitos serão formalmente ouvidos sobre os fatos apurado.

Operação “Saldo Devedor”

Saldo Devedor remete à ideia de que, ainda que passado tempo significativo desde o início dos ilícitos, os envolvidos agora respondem pelos atos cometidos, enfatizando que a conta da justiça sempre chega, independentemente do tempo transcorrido.

*com informações Polícia Civil

  1. Relatório aponta que megaterremoto pode matar 300 mil pessoas no Japão

  2. Mutirão contra dengue no Pedra 90 encontra 84 imóveis com focos do mosquito

  3. Em 30 segundos, vereadores de Cáceres aumentam verba indenizatória para R$ 10 mil



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Faculdade Insted inaugura prédio moderno em Campo Grande

Com apenas sete anos de existência, a Faculdade Insted revolucionou o ensino superior em Mato…

Ataque russo mata uma pessoa e danifica instalações de energia, diz Ucrânia

Pelo menos uma pessoa foi morta e 10 ficaram feridas, incluindo três crianças, em ataques…

Antes de ser presa, influenciadora de Várzea Grande divulgou novo jogo nos stories

Horas antes de ser presa, a influenciadora e estudante de odontologia, Mariany Dias, publicou diversos…