Um homem é suspeito de abusar sexualmente de uma mulher que estava internada no Hospital São Luiz Anália Franco, da Rede D’Or, na zona leste de São Paulo, na sexta-feira (26).
A vítima denunciou o caso e registrou um boletim de ocorrência por estupro no 30º Distrito Policial do Tatuapé.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, as imagens do circuito interno de segurança do hospital foram solicitadas. Também foi pedido um exame sexológico para a vítima.
Em resposta à CNN, a Rede D’Or, responsável pelo hospital, informou que tomou conhecimento da denúncia neste sábado (27) e que acionou a polícia para apurar o caso. Com a investigação, a direção do hospital afirmou que o funcionário, de 45 anos, já foi afastado de suas funções.
“O hospital informa ainda que está colaborando integralmente com as investigações das autoridades e oferecendo todo o apoio à família e, sobretudo, à paciente envolvida na ocorrência”, diz a nota.
Ainda de acordo com a SSP, a polícia segue em diligências para esclarecer os fatos. A pasta afirmou que os detalhes da ocorrência serão preservados por se tratar de um crime sexual. O crime de estupro tem pena prevista entre oito e 15 anos de prisão.
*Sob supervisão
Compartilhe: