Polícia Militar de Sapezal retoma as ações do Proerd (Programa educacional de resistência às drogas e à violência)

Cerca de 220 alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados com o programa e se formarão até novembro desse ano.

A Polícia Militar de Sapezal, por meio do Comandante Capitão Dijan, divulgou na segunda-feira (12.08) o retorno das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O Proerd da PMMT foi instituído em Mato Grosso no ano de 2000 e desde então já realizou mais de cinco milhões de atendimentos e formou cerca de 400 mil crianças e adolescentes. O coordenador do programa em Mato Grosso, tenente-coronel PM Darwin Salgado Germano explica que o Proerd possui popularidade dentro dos ambientes escolares, possibilitando a inserção da iniciativa a cada vez mais pessoas.

A Polícia Militar de Sapezal desenvolverá esse trabalho em sala de aula através do Cabo Soares, sendo uma hora de atividades por semana na rede pública municipal. Serão oito turmas e totalizará cerca de 220 alunos até novembro desse ano sendo orientados a fazerem escolhas seguras e saudáveis.

Durante o curso os alunos aprendem maneiras de criar ambientes positivos em suas rotinas em casa, na escola e na comunidade em que vivem. As aulas abordam os riscos e consequências do uso de drogas, noções de cidadania, técnicas para resistências às pressões do uso de entorpecentes e afastamento da violência, promoção da autoestima, resistência ao Bullying e valorização à vida.

VEJA MAIS

Padre é escolhido para comandar Secretaria de Educação de Várzea Grande

A prefeita eleita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávia Moretti (PL), anunciou o…

Eleições no Uruguai: Tudo o que você precisa saber

Mais de 2,7 milhões de uruguaios são esperados nas urnas, neste domingo (24), para escolher…

Esmeralda de quase 400 kg achada na Bahia deve ser devolvida ao Brasil após decisão da Justiça dos EUA

A Justiça dos Estados Unidos determinou na última quinta-feira (21) que uma esmeralda de 380…