A Polícia Militar de Sapezal, por meio do Comandante Capitão Dijan, divulgou na segunda-feira (12.08) o retorno das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
O Proerd da PMMT foi instituído em Mato Grosso no ano de 2000 e desde então já realizou mais de cinco milhões de atendimentos e formou cerca de 400 mil crianças e adolescentes. O coordenador do programa em Mato Grosso, tenente-coronel PM Darwin Salgado Germano explica que o Proerd possui popularidade dentro dos ambientes escolares, possibilitando a inserção da iniciativa a cada vez mais pessoas.
A Polícia Militar de Sapezal desenvolverá esse trabalho em sala de aula através do Cabo Soares, sendo uma hora de atividades por semana na rede pública municipal. Serão oito turmas e totalizará cerca de 220 alunos até novembro desse ano sendo orientados a fazerem escolhas seguras e saudáveis.
Durante o curso os alunos aprendem maneiras de criar ambientes positivos em suas rotinas em casa, na escola e na comunidade em que vivem. As aulas abordam os riscos e consequências do uso de drogas, noções de cidadania, técnicas para resistências às pressões do uso de entorpecentes e afastamento da violência, promoção da autoestima, resistência ao Bullying e valorização à vida.