A Polícia Penal de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, identificou uma tentativa de rebelião na cadeia pública da cidade nessa terça-feira (8). Uma equipe entrou para realizar uma revista na unidade e em uma das celas os detentos resistiram e chegaram a jogar colchões nos agentes.
A policia controlou a situação e ninguém ficou ferido.
Segundo a polícia, os presos do segundo corredor tinham celulares e drogas, além das chamadas “teresas”, uma espécie de emendas parecidas com uma corda, composta por plásticos e linhas, normalmente utilizadas para fuga.
O diretor da cadeia, Hugo Rodrigues, detalhou o ocorrido. “Era uma revista normal, mas com a resistência deles, trancamos a porta. Encontramos muitos materiais, como celulares e drogas. Os policiais penais conseguiram controlar a situação e fizeram a revista de todos os detentos. Além dos materiais encontrados, havia armas improvisadas”.
A cadeia pública de Primavera do Leste é considerada de alto risco, pois a unidade tem capacidade para 144 presos, mas no momento apresenta superlotação tem 280 detentos. 60% deles já foram condenados.