Polícia prende dois suspeitos por tiroteio no DF; um segue foragido


Dois suspeitos de envolvimento em um tiroteio em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, foram presos pela Polícia Civil na segunda-feira (21). Um terceiro participante do crime foi identificado e está foragido.

O tiroteio terminou com a morte de um casal de amigos, cujos corpos foram deixados dentro de uma caminhonete em Gama, a cerca de 22 quilômetros do local, pelo namorado de uma das vítimas.

De acordo com a polícia, a troca de tiros aconteceu na madrugada de segunda-feira (21), após um desentendimento num bar. Os dois suspeitos presos foram identificados como Vinícius Umbelino, de 25 anos, e Antônio Marcos Sampaio Dias, de 23, e estavam no grupo que iniciou os disparos e ficaram feridos. Eles foram encontrados pelos agentes no Hospital Regional da Ceilândia, onde receberam voz de prisão.

Os dois suspeitos foram autuados por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. Os homens já possuem antecedentes criminais por crimes graves, como disparo de arma de fogo em via pública, porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de substâncias entorpecentes.

De acordo com a polícia, dois veículos, um Fiat Pálio e uma Toyota Hilux, se envolveram no tiroteio. Os ocupantes dos carros trocaram diversos disparos na rua. O Fiat Pálio foi encontrado em via pública no conjunto seguinte onde ocorreu os disparos, com diversas marcas de tiro e duas trilhas de sangue saindo do veículo, indicando para a presença de ao menos dois suspeitos.

Já o Toyota Hylux foi encontrado em Gama, com os corpos de Thaís Cristine Lopes Bomfim, de 25 anos, e Walisson Matheus Fagundes Valentim, de 27, ambos com diversas marcas de tiros. Um terceiro ocupante da caminhonete, Matheus Botelho, de 26 anos, conseguiu fugir com apoio de um outro veículo e segue foragido.

A investigação da polícia indica que a confusão teria sido motivada por ciúmes de Matheus em relação a namorada Thaís, que estava no banco do passageiro. O amigo da mulher, Walisson, estava no banco traseiro. Além disso, um conhecido do grupo, que não estava no bar, soube da confusão e chamou os envolvidos para tentar uma conciliação em Ceilândia. O conhecido que tentou resolver a questão também acabou ferido e foi levado ao hospital em estado grave.

Em buscas, a corporação apreendeu uma pistola calibre .40 e encontraram imagens dos dois suspeitos com armas de fogo nas redes sociais, antes do tiroteio. A Polícia Civil do Distrito Federal segue as buscas por Matheus.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Desembargadores trabalham por um dia e voltam a ser afastados por STF

Os desembargadores investigados por venda de sentença em Mato Grosso do Sul foram, mais uma…

Polícia apreende carga de 22 mil litros de combustível retirados de duto

A Polícia Militar Rodoviária realizou a apreensão de cerca de 22 mil litros de derivados…

Oposição do Equador pede revisão dos votos nas urnas da eleição

O partido da líder da oposição equatoriana e ex-candidata presidencial, Luisa González, solicitou ao conselho…