A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante um homem de 27 anos pelos crimes de moeda falsa e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito estava com notas de R$ 100 falsas e foi preso em Porto Alegre do Norte, a pouco mais de mil quilômetros de Cuiabá.
A investigação iniciou quando a Polícia Federal de Barra do Garças, a 520 km da capital, recebeu informações envolvendo um pacote com cédulas de real falsas endereçadas a cidade de Confresa, município próximo à localidade onde o homem foi detido.
A prisão em flagrante ocorreu quando o pacote foi entregue ao destinatário. O suspeito tentou fugir ao perceber a presença de agentes, mas foi contido.
Ele admitiu que as notas eram falsas e que as comprou por um valor irrisório. Segundo a polícia, foram encontradas dezenas de cédulas de R$ 100, muito parecidas com dinheiro real. Além disso, a corporação encontrou com o suspeito um revólver calibre .32 e munições.
“A ação rápida das polícias nesse caso impediu que essas cédulas falsas entrassem em circulação, evitando prejuízos significativos a comerciantes e consumidores locais. Essa operação bem-sucedida evidencia o compromisso da Polícia Civil de Porto Alegre do Norte e da Polícia Federal em coibir crimes graves dessa natureza em nossa região”, afirmou o delegado Victor Hugo Donizete.
A pena para o crime de moeda falsa pode chegar a 12 anos de reclusão e multa. A posse irregular de arma de fogo pode chegar a três anos e multa.