Polícia prende quadrilha que roubava e clonava carros locados no Rio de Janeiro

CNN Brasil


A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre, nesta quinta-feira (18), dez mandados de prisão e 23 de busca e apreensão na zona oeste da capital contra integrantes de uma quadrilha especializada em furtos e clonagem de veículos alugados.

Denominada “Operação Reditus”, agentes que participam da ação cumprem mandados nos bairros de Jacarepaguá e Campo Grande.  Até o momento, sete pessoas já foram presas.

Alguns dos integrantes da quadrilha já haviam sido presos em flagrante entre 2022 e 2023 por furtos de automóveis alugados em locadoras.

A partir das prisões, as investigações da policia revelaram o esquema criminoso e levaram até outros suspeitos pertencentes ao grupo. Dez deles foram identificados, indiciados e tiveram mandados de prisão decretados pela Justiça, além de bloqueio de bens.

 

O esquema 

De acordo com a polícia, um dos integrantes da quadrilha era responsável por alugar automóveis de alto padrão em uma locadora de veículos. Depois, o carro era levado para endereços de outros integrantes da organização, onde era realizada a instalação de um rastreador pelos criminosos.

Posteriormente, um chaveiro produzia uma chave reserva do veículo. O automóvel então era devolvido à locadora e monitorado pelos suspeitos através do rastreador.

A quadrilha então aguardava o veículo ser alugado por outras pessoas para determinarem um momento mais oportuno para roubá-lo.

Com acesso à localização dos automóveis e sob posse da chave reserva obtida, o grupo realizava os furtos.

Após roubado, o automóvel era clonado e revendido para outros estados e para fora do Brasil. Um dos destinos era o Paraguai. Já outros carros eram encaminhados para desmanche, tendo as peças retiradas e comercializadas.

A polícia segue cumprindo os mandados de prisão nesta quinta (18) contra os demais integrantes da quadrilha.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Força Aérea da Ucrânia diz ter derrubado mais de 60 drones lançados pela Rússia

As defesas aéreas da Ucrânia derrubaram 64 drones russos de um total de 114 lançados…

Robinho ainda tem recursos para contestar transferência da pena

O ex-jogador Robinho ainda tem recursos disponíveis para tentar derrubar a decisão que validou no…

6 vítimas de batida entre ônibus e carreta na Estrada da Guia permanecem internadas

Seis das 11 vítimas feridas na batida entre ônibus e carreta nesta sexta-feira (22) na…