Polícia prende suspeito de roubar farmácias com funcionárias mulheres no Paraná

CNN Brasil


A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 23 anos, suspeito de roubar farmácias na Região Metropolitana de Curitiba, capital do estado, nesta última quinta-feira (25),

A prisão aconteceu em uma casa de apoio de uma igreja que o suspeito frequentava, em São José dos Pinhais. Segundo o delegado Igor Moura, responsável pelo caso, as investigações contra o rapaz iniciaram em junho, após o primeiro registro de assalto.

As autoridades constataram que o jovem também seria o responsável por outros delitos praticados contra farmácias ocorridos no município.

O delegado afirma que o homem escolhia farmácias apenas com funcionárias mulheres e simulava a compra de produtos. Na hora do pagamento das medicações, ele anunciava o roubo e surrupiava os produtos e o dinheiro do caixa. 

 

Como agia o suspeito 

Câmeras de segurança de algumas das farmácias flagraram o suspeito e ajudaram as autoridades a identificá-lo. Em um dos roubos, praticado na noite do último domingo (21), as imagens mostram o suspeito, de camisa azul, se passando por um cliente e sendo atendido por uma funcionária no caixa da farmácia.

Após alguns segundos, um outro homem se aproxima da situação ao perceber a agitação do suspeito. O rapaz então retira uma arma branca escondida em sua roupa e ameaça as vítimas. Veja no vídeo:

A funcionária recolhe a quantia em dinheiro do caixa, coloca em uma sacola e o entrega. O assaltante ainda avança e pega toda a quantia que ainda não havia sido recolhida.

Já nessa quinta-feira (25), por volta das 13h, o homem é atendido em um caixa de uma outra drogaria, também por uma funcionária mulher. Na ocasião, ele não para de se movimentar e, depois de alguns segundos, ele dá a volta no balcão e se aproxima da funcionária.

Ela então abre a gaveta do caixa e novamente rouba o dinheiro. Veja abaixo:

Segundo as autoridades, o homem já havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar do Paraná em uma de suas ações criminosas, mas foi liberado posteriormente devido a uma decisão judicial. 

Após as investigações revelarem que o suspeito era o mesmo responsável por diversos outros crimes realizados contra drogarias, ele foi preso novamente e encaminhado ao sistema penitenciário.  



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Atriz de “O Auto da Compadecida” se despede de MT e aguarda lançamento

A atriz Virginia Cavendish, conhecida pelo papel como Rosinha em O Auto da Compadecida, finalizou…

Homem morre esmagado por porta de casa em Ribas do Rio Pardo

João Pedro Barbosa, de 24 anos, foi encontrado morto dentro da casa onde morava, em…

Piloto morre após bater em árvore e ‘garupa’ fica ferido em Rondonópolis

Um homem de 56 anos morreu no fim da tarde desta sexta-feira (1º) em um…