polícia prende suspeito e investiga família

Pastor assassinado (Foto: reprodução)


Um dos quatro suspeitos pela morte do pastor Severino Amaro de Lima, 70 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (5) após descumprir a prisão domiciliar que cumpria por conta de outro crime. Wesley Erismidrofe da Silva, foi preso, já tem passagem por tráfico de drogas e é investigado por envolvimento com facção criminosa.

Veja o vídeo do delegado Igor Sasaki abaixo:

O criminoso foi preso em flagrante dentro da própria casa. De acordo com as investigações, ele responde em prisão domiciliar e de acordo com as investigações, ele saiu de casa, o que não poderia, para cometer o crime contra o pastor junto com os outros três homens.

Conforme o delegado, Igor Sasaki, outros três suspeitos são da mesma família e se apresentaram nessa quarta-feira (5), após passado o período de flagrante. Em interrogatório, alegaram legítima defesa, o que não condiz com o que foi apurado pela Polícia Civil, uma vez que estavam em maior número que a vítima.

“São quatro indivíduos e três pertencem a mesma família: é um pai e três filhos. Todos com passagens criminais e um outro indivíduo que já está preso”.

Pastor era missionário da Igreja Pentecostal Ministério Porta de Sião. (Foto: reprodução)

A principal motivação da morte do pastor, assassinado a facadas em Tangará da Serra, no domingo (1°), teria sido a defesa dele a um vizinho que estava sendo cobrado por uma dívida.

Severino foi morto a golpes de faca quando tentava impedir a discussão. Os homens entraram no conjunto de quitinetes do pastor para cobrar uma dívida de um dos inquilinos. Durante a discussão, eles o atingiram.

As investigações prosseguem para reunir outras informações necessárias ao inquérito policial e conclusão do procedimento.

O crime

O delegado responsável pela investigação, Igor Sassaki, explica que a vítima era proprietária de um prédio de quitinetes e alugava uma delas para um mecânico, que estava devendo um serviço de reparo em um veículo para suspeitos de uma facção criminosa.

Na data do crime, os suspeitos foram à residência cobrar o serviço ao mecânico e quiseram levar o documento do veículo do pastor como se a vítima devesse garantir a dívida. Houve uma discussão, seguida de luta corporal, e a vítima foi morta a golpes de arma cortante.

O pastor era missionário da Igreja Pentecostal Ministério Porta de Sião.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Motorista da carreta com ácido sulfúrico é a 4º vítima da queda de ponte Tocantins e Maranhão

O corpo da 4º vítima do desabamento da ponte JK foi encontrada no final da…

veja os números sorteados e resultado do concurso 6.615

A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Quina, nesta terça-feira (24), em São Paulo.…

Por que os casais no Japão tratam o Natal como um segundo Dia dos Namorados

Um dos Natais mais memoráveis de Sumire Sekino envolveu passar o dia visitando alguns dos…