A Polícia Civil cumpre nesta quarta-feira (26) cinco mandados de prisão contra suspeitos ligados à facção criminosa atuante com o tráfico de drogas em Barra do Garças e região, e relacionados a homicídios qualificados, incluindo execuções praticadas com extremo grau de violência.
Também foram cumpridos mandados de buscas, apreensão domiciliar e quebras de sigilo, contra investigados em Cuiabá e Barra do Garças, a 516 km da capital. A ação faz parte da Operação Leviatã III, de repressão ao crime organizado.

A operação contou com a participação de 28 policiais civis, do município e da capital.
A ação integra os trabalhos do programa Tolerância Zero criado com o intuito de combater facções criminosas em todo o estado.
Entre os crimes praticados pela facção, está o assassinato de Kayk Oliveira Dias, ocorrido em agosto de 2024.
Na época, câmeras de segurança de um posto de combustível registraram o momento em que o jovem, de 20 anos, foi morto a tiros por dois suspeitos. (Veja vídeo abaixo)
Kayk tentou correr, mas foi alcançado pelos faccionados que o seguiram com vários disparos. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.
O delegado responsável pelas investigações, Pablo Rigo, destacou que a operação representa o avanço nas apurações de homicídio e de crime organizado no município.