Sete suspeitos de integrarem organizações criminosas e participarem de quatro assassinatos em Cuiabá e Várzea Grande são alvos da Operação Sicários 2, deflagrada pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) na manhã desta quarta-feira (13).
Dentre eles, a polícia procura por Wellyson Gabriel Botelho, suspeito do assassinato de Raimundo Rodrigues, de 43 anos, e Thiago Ventura, de 18 anos – pai e filho, que foram encontrados carbonizados no porta-malas de um carro, em outubro deste ano, às margens do Rio Cuiabá, em Várzea Grande.
Pai e filho carbonizados
Segundo a investigação, Raimundo e Thiago, pai e filho, foram sequestrados e julgados pelo ‘tribunal do crime’ e mortos por uma facção criminosa.
Thiago tinha envolvimento com uma organização criminosa rival, enquanto o pai acabou sequestrado junto ao filho por tentar defendê-lo dos criminosos, conforme a polícia.
Os corpos deles foram encontrados algemados um ao outro e, antes de serem mortos, ambos teriam sido levados para um local de mata às margens do Rio Cuiabá – onde, depois, foram colocados no porta-malas de um Nissan Kicks e queimados com o veículo.
Um dos suspeitos está foragido e é procurado pela polícia; veja abaixo a foto dele:
Morte por espancamento
Na manhã desta quarta-feira, a polícia cumpriu seis mandados de prisão de suspeitos de crimes, durante a operação. Um dos casos é a morte de Vitor Lucas da Silva, de 24 anos, que teria sido espancado até a morte em agosto deste ano em Cuiabá.
A vítima chegou de ser socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal da cidade, mas acabou morrendo dois dias depois, devido à gravidade dos ferimentos.
Vitor teria sido vítima de um ‘castigo’ aplicado por um grupo ligado a uma organização criminosa na cidade, após ser acusado de tentativa de abuso sexual contra uma idosa de 73 anos, no bairro Quilombo.
Natural de São José do Rio Claro, o jovem tinha problemas psiquiátricos, segundo a polícia, e estava morando em Cuiabá quando invadiu a casa da idosa.
Entre os meses de setembro e outubro, a DHPP prendeu outros cinco participantes do assassinato de Vitor Lucas.
Crime em tabacaria
Outro homicídio investigado é o de Emanuel Lucas da Silva Santana, de 27 anos, morto em 19 de outubro de 2023, na Cohab Canelas, em Várzea Grande.
Dessa vez, a prisão do suspeito foi cumprida em Sinop, a 503 km de Cuiabá, durante a operação.
No dia do crime, o suspeito estava em uma tabacaria na cidade, quando criminosos invadiram o local à procura dele. Durante uma confusão, o suspeito conseguiu tomar a arma de um dos envolvidos e tentou atirar contra eles, mas acabou atingindo Emanuel, que passava pelo local e não estava envolvido na briga.
Emanuel foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local, enquanto outras duas pessoas, de 21 e 15 anos, ficaram feridas.
-
Homem morre e 2 ficam feridos em tiroteio em Várzea Grande
-
Corpos carbonizados são encontrados em porta-malas de carro em Várzea Grande
-
Dono de loja de celulares é preso em flagrante com aparelho furtado em Cuiabá