Polícia procura suspeito de matar pai e filho a mando de facção em MT


Sete suspeitos de integrarem organizações criminosas e participarem de quatro assassinatos em Cuiabá e Várzea Grande são alvos da Operação Sicários 2, deflagrada pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) na manhã desta quarta-feira (13).

Dentre eles, a polícia procura por Wellyson Gabriel Botelho, suspeito do assassinato de Raimundo Rodrigues, de 43 anos, e Thiago Ventura, de 18 anos – pai e filho, que foram encontrados carbonizados no porta-malas de um carro, em outubro deste ano, às margens do Rio Cuiabá, em Várzea Grande.

Pai e filho foram encontrados carbonizados em carro. (Foto: Reprodução)

Pai e filho carbonizados

Segundo a investigação, Raimundo e Thiago, pai e filho, foram sequestrados e julgados pelo ‘tribunal do crime’ e mortos por uma facção criminosa.

Thiago tinha envolvimento com uma organização criminosa rival, enquanto o pai acabou sequestrado junto ao filho por tentar defendê-lo dos criminosos, conforme a polícia.

Os corpos deles foram encontrados algemados um ao outro e, antes de serem mortos, ambos teriam sido levados para um local de mata às margens do Rio Cuiabá – onde, depois, foram colocados no porta-malas de um Nissan Kicks e queimados com o veículo.

Um dos suspeitos está foragido e é procurado pela polícia; veja abaixo a foto dele:

SUSPEITO ASSASSINATO PAI E FILHO CARBONIZADOS VG

Morte por espancamento

Na manhã desta quarta-feira, a polícia cumpriu seis mandados de prisão de suspeitos de crimes, durante a operação. Um dos casos é a morte de Vitor Lucas da Silva, de 24 anos, que teria sido espancado até a morte em agosto deste ano em Cuiabá.

A vítima chegou de ser socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal da cidade, mas acabou morrendo dois dias depois, devido à gravidade dos ferimentos.

Vitor teria sido vítima de um ‘castigo’ aplicado por um grupo ligado a uma organização criminosa na cidade, após ser acusado de tentativa de abuso sexual contra uma idosa de 73 anos, no bairro Quilombo.

Natural de São José do Rio Claro, o jovem tinha problemas psiquiátricos, segundo a polícia, e estava morando em Cuiabá quando invadiu a casa da idosa.

Entre os meses de setembro e outubro, a DHPP prendeu outros cinco participantes do assassinato de Vitor Lucas.

Crime em tabacaria

Outro homicídio investigado é o de Emanuel Lucas da Silva Santana, de 27 anos, morto em 19 de outubro de 2023, na Cohab Canelas, em Várzea Grande.

Dessa vez, a prisão do suspeito foi cumprida em Sinop, a 503 km de Cuiabá, durante a operação.

No dia do crime, o suspeito estava em uma tabacaria na cidade, quando criminosos invadiram o local à procura dele. Durante uma confusão, o suspeito conseguiu tomar a arma de um dos envolvidos e tentou atirar contra eles, mas acabou atingindo Emanuel, que passava pelo local e não estava envolvido na briga.

Emanuel foi atingido com um tiro na cabeça e morreu no local, enquanto outras duas pessoas, de 21 e 15 anos, ficaram feridas.

  1. Homem morre e 2 ficam feridos em tiroteio em Várzea Grande

  2. Corpos carbonizados são encontrados em porta-malas de carro em Várzea Grande

  3. Dono de loja de celulares é preso em flagrante com aparelho furtado em Cuiabá





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Venezuela condena atentados em Brasília e manifesta “total solidariedade” a Lula

O governo de Nicolás Maduro condenou, nesta quinta-feira (14), os atentados registrados em Brasília nesta…

Mulher desaparece após entrar em rio no litoral paulista

Uma mulher de 23 anos desapareceu após entrar em um rio em Itanhaém, no litoral…

Exposição Entre o Céu e Terra realiza oficinas temáticas de graça

Reunindo 87 obras que retratam as crenças, manifestações religiosas, graças alcançadas, súplicas fervorosas e seres…