Um policial militar, identificado como Rogério Vital dos Santos, morreu após entrar em confronto com agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), na noite desta terça-feira (22), na zona norte de São Paulo.
Conforme apurado pela CNN, o homem ameaçava tirar a própria vida após um desentendimento familiar e, por isso, a corporação foi acionada para a ocorrência. Quatro policiais ficaram feridos.
De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 23h55, no bairro do Limão. Rogério, que estava de folga, se trancou em seu apartamento e ameaçou se matar com uma arma e fogo.
Diante da gravidade da situação, foi acionada uma equipe do GATE. Temendo que o policial tivesse cometido o ato, os agentes arrombaram a porta da residência.
Na sequência, Rogério disparou contra os policiais, vindo a atingir quatro integrantes do 4º Batalhão de Polícia de Choque. Os agentes feridos na ação foram identificados como Wilson Katsuji Nakashima, Pedro Henrique Gonçalves, Vitor Figliolino Corniani e Raphael Romão Penna. Todos foram socorridos e apresentaram quadro de saúde estável.
Após inúmeras tentativas de negociação e diante da continuidade da ameaça à integridade das equipes e de terceiros, Rogério foi morto pelos agentes com um tiro. A morte dele foi constatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na madrugada desta quarta-feira (23).
A CNN entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para apurar mais detalhes sobre o caso, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.
*Sob supervisão