O sargento da Polícia Militar, Rodrigo Noval de Oliveira, de 46 anos, foi morto a tiros em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na noite da última quarta-feira (6).
O soldado visitava familiares da região do bairro de Tamoios quando foi surpreendido por um grupo de criminosos após ser reconhecido. Rodrigo era lotado no 30º Batalhão da Polícia Militar (Teresópolis).
Noval também era conhecido por sua veia literária, principalmente após escrever o livro “Chá de Poesia”, em 2011, pela editora Livre Expressão. Em 2022, o autor chegou a ser reconhecido publicamente pela Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo por “seu profissionalismo no ramo militar e literário”.
Em 2023, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o reconheceu “pelo valoroso serviço à população teresopolitana”.
Atualmente, o sargento era membro da Academia Friburguense de Letras, depois de anos integrando a Academia de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo.
Segundo informações da Polícia Civil, o veículo da vítima foi levado pelos criminosos e localizado em seguida. A 126ªDP assumiu as investigações do caso.