Ponte que desabou durante vídeo de prefeita no RS deve ser reinaugurada só em abril de 2025

CNN Brasil


A ponte arrastada pela correnteza, durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul neste ano, e que liga os municípios de Santa Tereza, a 145 km de Porto Alegre, com outras cidades da região, deve ser reinaugurada um ano após a tragédia, em abril de 2025.

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (9), a prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo, mostrou um pouco do processo de recuperação do asfalto na ponte.

O trecho da pavimentação, de aproximadamente 200 metros de extensão, teve um investimento R$ 250 mil, com recursos fornecidos pela Defesa Civil Nacional, segundo explicou Gisele. O valor total da obra é de mais de R$ 4,1 milhões.

Quando o desabamento da ponte ocorreu, em abril deste ano, Gisele gravava um vídeo alertando sobre as consequências da chuva no município.

No momento, ela falava sobre outros problemas provocados pelas chuvas, como obstrução de bueiros e deslizamentos de terra, e pediu à população que se proteja. Ao final do vídeo, a ponte é arrastada pela correnteza.

No vídeo, a prefeita afirmou que a ponte era uma importante ligação entre Santa Tereza e outros municípios da região, como Valentim do Sul.

Veja abaixo:

A ponte foi levada pelas águas do Arroio Marrecão. O curso d’água é um afluente do Rio Taquari, que ficou em situação delicada em razão das chuvas.

“Os trabalhos consistem na remoção do pavimento deteriorado, regularização e recomposição do subleito e da base, execução da pavimentação e limpeza da vala de drenagem”, explicou a prefeita.

Imagem de satélite mostra como era a ponte antes de ser arrastada pela correnteza no Rio Grande do Sul • Reprodução/Google Maps

A estimativa da Prefeitura é de que a obra leve em torno de mais 120 dias para ficar pronta, sendo concluída em abril.

Onde fica Santa Tereza

A cidade de Santa Tereza é um dos municípios da Serra Gaúcha. Está a cerca de 140 quilômetros de locais turísticos da região, como Canela e Gramado.

Com 1.505 moradores, segundo o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade é uma das menos populosas do Rio Grande do Sul.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Apontado como líder de facção que atua na Bahia é preso em João Pessoa

Apontado como líder de uma facção criminosa que atua no Sul da Bahia, Eduardo Damasceno…

Festas de Fim de Ano

Aniversário de nascimento, de casamento, de falecimento e algumas outras datas específicas trazem diferentes sentimentos,…

Netanyahu diz que Israel vai continuar a atacar Houthis

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse no domingo (22) que Israel continuará agindo contra os Houthis…