Baseado no clássico livro “O Mágico de Oz”, Wicked apresenta as personagens Elphaba (Bruxa Má do Oeste) e Glinda (Bruxa Boa do Sul), interpretadas por Cynthia Erivo e Ariana Grande, respectivamente nos cinemas.
O longa-metragem é um prelúdio da história criada por L. Frank Baum, em 1900, e adaptada para o cinema em 1939.
Com a nova versão, lançada neste ano, muitos internautas e espectadores estão curiosos para saber a origem da pele verde da personagem. Para desvendar esse mistério, o Primeira Página te conta tudo!
Pele esverdeada
No livro original de L Frank Baum, Elphaba Thropp não tinha a pele verde, nem mesmo este nome. A personagem ganhou a pigmentação singular em sua pele durante o filme de 1939, ficando como marca registrada.
Gregory Maguire, que escreveu o prelúdio “Wicked: A História Não Contada Das Bruxas De Oz”, desenvolveu uma explicação para a cor e o nome, que perdura até o filme atual.
A história criada por Maguire apresenta ao público que Elphaba é fruto de um “affair” entre a mãe e um homem não identificado, misterioso, que lhe servia uma bebida verde. O livro explica que o líquido era uma droga, que dopava a mãe de Elphaba, porém essa versão foi alterada nas adaptações seguintes. Esta bebida seria o motivo para a pele esverdeada da bruxa.
E mais um spoiler: nos musicais, Glinda descobre que o homem misterioso era ninguém menos que o Mágico de Oz, e que a bebida verde foi o motivo da pele de Elphaba ser diferente.
-
MIS vai exibir curtas e longas em sessões gratuitas; veja quando