O prefeito de Colíder, Rodrigo Benassi (PRD), gravou um vídeo dentro da delegacia ao lado do influenciador digital César Rincón, conhecido como RINCON061, que foi detido pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (17) por desacato, desobediência, resistência e direção perigosa.
Nas imagens, que circulam nas redes sociais, o prefeito menciona um possível “excesso da polícia” durante a abordagem.
Prefeito e influenciador em delegacia (Foto: Reprodução)
A prisão ocorreu durante um evento organizado pelo influenciador, no qual, segundo a polícia, ele teria interferido na abordagem a um homem por embriaguez ao volante e desrespeitado orientações dos policiais e normas municipais sobre a realização de uma rifa.
“(…) Vim acompanhar a situação. Nós autorizamos a realização do evento dele na praça, mas a polícia, por algum motivo, não permitiu. Posteriormente, liberamos no lago, mas novamente a Polícia Militar não deixou. Ao que parece, houve um excesso(…)”, disse o prefeito.
Influenciador César Rincón foi detido por desacato, desobediência, resistência e direção perigosa. (Foto: Redes sociais)
Rincón compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando o momento da abordagem policial, reclamando da ação dos agentes. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e liberado nesta sexta-feira (18) após pagamento de fiança.
Nas imagens o influenciador reclama da abordagem dos policiais. (Veja vídeo abaixo)
A Polícia Militar, por sua vez, informou que não tolera violência e que possíveis excessos por parte dos policiais serão apurados.
Rincón possui um histórico de ocorrências policiais em Mato Grosso. Em outubro de 2023, foi preso em Confresa por “surfar” em um colchão amarrado a uma caminhonete em movimento, atitude que gerou críticas pela periculosidade.
Com mais de 3,5 milhões de seguidores, o influenciador é conhecido por vídeos de humor e pela realização de rifas de bens de alto valor.