A Polícia Militar de Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (24), detalhes da prisão de um homem de 26 anos, suspeito de invadir a casa do músico Naná Vasconcelos, na zona Norte do Recife, na quarta-feira (19). O nome do suspeito não foi divulgado. O crime ocorreu na última quarta (19). O homem levou louças, porta-retratos e uma mesa de som.
O crime foi registrado por câmeras de monitoramento. As imagens ajudaram a polícia a identificar o autor do furto. O criminoso também mexeu em uma mala com o acervo pessoal do artista, considerado o maior percussionista do mundo. A equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco localizou o suspeito em uma casa no bairro Jardim Brasil, em Olinda.
Ao ser abordado pelos policiais, o preso confessou o crime. Na residência, foram encontrados apenas parte dos objetos furtados: uma bandeja de metal e dois porta-retratos. O suspeito foi levado à Delegacia do bairro do Varadouro. A Polícia Civil de Pernambuco segue investigando o caso.
Naná Vasconcelos, natural de Pernambuco, faleceu no dia 9 de março de 2016. Reconhecido como um dos maiores percussionistas do mundo, o multi-instrumentista conquistou oito prêmios Grammy ao longo de sua carreira, sendo um dos artistas brasileiros mais premiados internacionalmente.