Previsões climáticas apontam probabilidade de chuva para os próximos dias em Sapezal

Há grandes chances de precipitações ao longo mês principalmente na última semana de setembro.

Após um longo período de estiagem a população de Sapezal teve o privilégio de presenciar no último sábado (14.09) a tão esperada chuva e com ela sentir o famoso cheiro de “terra molhada” que nos proporciona uma sensação única. O clima mais ameno e fresco tomava conta do município e após algumas horas de ventos tranquilos finalmente a cidade foi levemente coberta, durante alguns minutos, pela chuva que amenizou a poeira e trouxe a expectativa para o povo sapezalense do fim do período de seca.

A quantidade da precipitação ainda não foi o suficiente para deixar a população satisfeita e para solucionar os problemas provenientes desse período, como a poeira, no entanto a boa notícia é que a amostra de sábado realmente foi a abertura do período chuva, a previsão segundo o site Clima Tempo é que a partir de quarta-feira (18.09) a umidade do ar começa a aumentar e a partir do dia (25.09) possa chover todos os dias restantes do mês de setembro de forma gradativa, ao menos uma vez ao dia.

O fim do período da seca é um momento muito aguardado pela população pois todos estávamos enfrentando uma fase de problemas respiratórios, altas temperaturas, doenças provenientes do clima, queimadas e diversos outros problemas que com a chegada da chuva serão solucionados automaticamente. A chuva também é muito aguardada pelos produtores rurais para que possam iniciar o plantio da soja.

Todas as condições climáticas exigem cuidados necessários com a saúde, uma dica relacionada a esse período é não tomar o famoso banho de chuva nessas primeiras precipitações pois pode acontecer o fenômeno que é conhecido como “chuva preta” que ocorre quando uma imensa quantidade de gases e partículas de poluentes no ar se une à água das nuvens, quando chove, as partículas de poluição despencam junto. Se por um lado a atmosfera pode ficar mais limpa e a qualidade do ar, melhor, a água preta causa bastante estranhamento. No Brasil, o fenômeno está acontecendo com certa frequência por conta das queimadas que assolam o país.

VEJA MAIS

Orlas serão construídas em Cáceres e Barão de Melgaço por R$ 24,6 milhões

Com um investimento de R$ 24,6 milhões, o Governo de Mato Grosso lançou nesta segunda-feira…

Anvisa alerta para golpe do falso boleto sanitário

Para proteger os cidadãos contra golpes envolvendo seu nome, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância…

Quem era o arquiteto que morreu após atropelar ladrão em SP

O arquiteto Jefferson Dias Aguiar morreu na tarde desta terça-feira (1º) após ser baleado três…