O início da Copa Truck 2025 teve o autódromo de Campo Grande como palco principal, na manhã deste domingo (23), reunindo competidores de diversas partes do Brasil.
Assim como nos treinos de sábado (22), Roberval Andrade manteve a soberania e terminou em 1º lugar na categoria Pro, a principal da competição. O pódio foi completado por Beto Monteiro e Raphael Abbate.
“A equipe está completa, sete pilotos. Esse ano eu estou me dedicando à carreira de piloto, porque nós três últimos eu me dediquei a gestão da equipe e não deu muito certo, mas foram bons os resultados, briguei por dois títulos e estou muito confiante”, disse Roberval.
Na segunda corrida, quando o grid é invertido entre os oito primeiros colocados, André Marques alcançou a parte mais alta do pódio, seguido por Wellington Cirino, Felipe Giaffone, Raphael Abbate e Roberval Andrade.
“Trabalho que a gente teve bastante na pré-temporada, se dedicando, tanto eu quanto a equipe e está aí o resultado. Vamos com foco e humildade e continuar trabalhando para as demais provas do ano e tentar, em cada, prova colher um resultado assim”, afirmou André.
Na corrida, Felipe Giaffone pôde acompanhar a vitória do filho, Nic Giaffone, na categoria elite.
“Se não fosse ele [Felipe Giaffone] eu não estaria tendo o sucesso que eu tenho. Tenho o melhor professor que alguém aqui na truck poderia ter. E ter ele do meu lado no dia a dia, dormindo no quarto ao lado, só faz com que eu possa ficar cada vez melhor em tudo que a truck precisa de um piloto. Eu estou super feliz e só tenho a agradecer a ele”, disse Nic.
A próxima etapa acontece no segundo final de semana de abril, em Londrina (PR). Ao todo, serão nove etapas, terminando em dezembro, no palco principal do automobilismo, em Interlagos, São Paulo.
-
Copa Truck acelera em Campo Grande e abre temporada com gigantes
-
Aos 17 anos, Gabi é única mulher na Fórmula Truck em Campo Grande