Primos confundem argila com cocô e “skincare rural” viraliza

skin de merca


O TikTok da estudante Maria Eduarda Salazar, de 19 anos, está “bombando” desde que a jovem postou uma aventura inusitada que viveu ao lado dos primos. Eles confundiram cocô de vaca com argila e esparramaram pelo corpo enquanto estavam em uma chácara na cidade de Jaraguari, a 55 quilômetros de Campo Grande. O vídeo que mostra o “skincare” rural da família já acumula mais de 2 milhões de visualizações no TikTok. Assista abaixo.

Conforme Maria Eduarda, ela e os primos estavam na propriedade do pai dela quando eles decidiram ir para o riacho, usado para irrigar plantações.

“Do lado da fazenda, onde ficam as vacas, tinha essas pedrinhas, meio argiloso, meio pastoso. Como do outro lado tem aquela argila vermelha, a gente achou que era também. Ai pegamos e passamos. Só que tinha pouca quantidade e eu senti algo diferente. Ai deduzimos que era cocô.”

Maria Eduarda Salazar, estudante.

Passada a situação hilária, a estudante decidiu postar o vídeo e, desde então, o registro tem gerado “burburinho” na rede social.

Em uma semana, o vídeo já acumula 2,2 milhões de visualizações, mais de 200 mil likes e também milhares de comentários.

Primos fazendo skincare rural. (Vídeo: Maria Eduarda Salazar)

“A gente ficou com nojo, se lavou e foi contar pro meu pai, que disse que era cocô mesmo. A gente riu e estamos sendo zoados. Não sabíamos da repercussão desse vídeo, porque é uma situação que acontece com todo mundo que vai pro interior e não tem nada pra fazer, mas não sabíamos que ia ter essa repercussão.”

Maria Eduarda Salazar, estudante.

Maria conta que não tem certeza de que cocô era, mas que podia facilmente ser de vaca. “É comum elas descerem da fazenda e cagar lá”, comenta. Ela também brinca com a situação. “Dizem que se pisa no cocô da sorte. Eu passei no corpo inteiro”, comenta.

Cuidados

A zootecnista e especialista em ciência animal Ester Lays Martins Ribeiro explica que nas fazes de animais contém resíduos alimentares que carregam bactérias, fungos e vírus. Estes microrganismos podem transmitir zoonoses.

Os principais sintomas de possíveis infecções são: diarreia, dor abdominal e náuseas.

“Devemos sempre adotar práticas de higiene adequadas, como evitar contato direto com as fezes de animais, lavar as mãos após o contato, tratar a água e cozinhar bem os alimentos. Na fazenda é essencial manter uma boa gestão sanitária, manter sempre em dia os protocolos sanitários, manusear corretamente o esterco e manter as áreas de criação de animais limpas para prevenir a disseminação dessas doenças.”

Ester Lays Martins Ribeiro, zootecnista.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vai ficar a pé? Veículos apreendidos têm 10 dias para resgate no Detran

O Detran-MS informou que os proprietários de veículos em Campo Grande e Dourados têm um…

Ucrânia diz que míssil hipersônico disparado pela Rússia voou por 15 minutos

O míssil hipersônico russo, que atingiu a cidade ucraniana de Dnipro, na quinta-feira (21) voou…

Serial killer de Alagoas é indiciado pela quarta vez; vítimas podem chegar a 18

A Polícia Civil de Alagoas concluiu mais um inquérito sobre os crimes atribuídos ao serial…