Príncipe Harry e Meghan Markle visitam pessoas afetadas por fogo na Califórnia


O duque e a duquesa de Sussex fizeram uma visita surpresa na sexta-feira (10) a um centro de distribuição de refeições para pessoas afetadas pelos incêndios florestais em Los Angeles, na Califórnia.

O príncipe Harry e Meghan Markle foram vistos por uma equipe de notícias local da Fox 11 no Pasadena Convention Center.

O casal falou com o fundador da World Central Kitchen (WCK), José Andrés, e voluntários da organização, bem como com socorristas e vítimas. A WCK, que tem parceria de longa data com a Archewell Foundation, fundada pelo casal, tem distribuído refeições gratuitas para equipes de emergência e pessoas afetadas pelos incêndios em Los Angeles.

O casal também foi visto abraçando o prefeito de Pasadena, Victor Gordo, que descreveu o casal para a Fox 11 como “ótimas pessoas” que “realmente animaram o local”.

“Eles querem ser os mais prestativos possível e, na verdade, só querem dar apoio”, afirmou Gordo. Ele acrescentou que eles “não foram para publicidade”, mas sim “para trabalhar”.

As equipes relataram progresso contra os incêndios florestais, mas mais de 100 mil moradores continuam sob ordens de desocupação. Sabe-se que pelo menos 11 pessoas morreram, mas o número real permanece incerto até que as autoridades possam acessar os bairros com segurança.

O príncipe Harry e Meghan se mudaram para os Estados Unidos em 2020, onde se estabeleceram em Montecito, a cerca de 145 quilômetros de Los Angeles, com os filhos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet.

Acredita-se que o duque e a duquesa doaram roupas, itens infantis e outros suprimentos essenciais. Acredita-se também que eles ofereceram a própria casa para amigos e entes queridos que foram forçados a se deslocar.

“Nos últimos dias, incêndios florestais no sul da Califórnia destruíram bairros e devastaram famílias, casas, escolas, centros de assistência médica e muito mais – afetando dezenas de milhares de pessoas de todas as esferas da vida. Um estado de emergência foi emitido”, Harry e Meghan postaram na quinta-feira (9).

Eles forneceram uma lista de recursos, incluindo instituições de caridade de bombeiros e iniciativas de moradia temporária, bem como outros grupos que operam nas áreas afetadas.

“Se um amigo, ente querido ou animal de estimação tiver que se deslocar e você puder oferecer a eles um refúgio seguro em sua casa, por favor, faça isso”, destacaram.

A dupla também ressaltou que alguns indivíduos “ficaram sem nada” e pediram às pessoas “considerarem doar roupas, brinquedos e roupas infantis e outros itens essenciais. A (organização sem fins lucrativos) Cruz Vermelha Americana está no local ajudando”.

*Max Foster, da CNN, contribuiu com esta matéria

Declaração final do G20 aborda mudanças climáticas, guerras e taxação



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Enchentes em Peruíbe (SP): mais de 60 animais foram resgatados durante desastre

Mais de 60 animais foram resgatados em Peruíbe (SP) após fortes precipitações causarem alagamentos na…

Jovem com esquizofrenia que desapareceu em Rondonópolis é encontrado em Curitiba

O desaparecimento de João Gabriel, um jovem de 22 anos que sofre de esquizofrenia, mobilizou…

Venezuela não “está em paz“, ao contrário do que diz Maduro, diz especialista à CNN

Nicolás Maduro tomou posse como presidente da Venezuela nesta sexta-feira, declarando que o país “está…