Príncipe William diz que Kate Middleton está “muito bem“ após quimioterapia


O príncipe britânico William disse na quarta-feira que sua esposa, Kate Middleton, estava “muito bem” e que “estava incrível” em um ano em que ela passou por quimioterapia preventiva contra o câncer.

O herdeiro britânico do trono está na África do Sul, onde sediou a cerimônia anual de premiação do seu prêmio: Earthshot Prize. Ele fez a viagem sem Kate, que ainda está se recuperando do tratamento.

Em declarações à BBC antes da cerimônia de premiação do concurso ambiental, ele disse que ela está torcendo por ele de sua casa na Grã-Bretanha.

“Ela está indo muito bem, obrigado”, ele disse na entrevista. “Ela tem sido incrível o ano todo. Eu sei que ela vai ficar realmente ansiosa para ver esta noite ser um sucesso.”

 

 

Além de Kate, ele disse esperar que seus três filhos – George, Charlotte e Louis – também assistissem com orgulho, dizendo que eles, como família, fizeram o que podiam para ajudar o meio ambiente.

“Passamos por todos os princípios básicos de reciclagem e garantimos que minimizamos o uso de água, desligamos as luzes quando saímos de casa e coisas assim”, disse ele.

William criou o prêmio Earthshot para encontrar inovações para combater o clima e outras questões verdes em 2020. O projeto foi inspirado pelo “moonshot” do presidente dos EUA, John F. Kennedy, na década de 1960, que levou ao pouso na Lua em 1969.

Cinco vencedores recebem 1 milhão de libras (US$ 1,3 milhão) todos os anos para impulsionar seus projetos.

“Acredito que nosso mundo pode ser rico em possibilidades, em esperança e em otimismo”, ele disse na cerimônia de premiação. “É por isso que o prêmio Earthshot existe – para defender os que mudam o jogo, os inventores, os criadores, os criativos, os líderes.”



Fonte do Texto

VEJA MAIS

o que se sabe sobre investigação do caso de adolescente herdeira de indenização

Tem 34 dias que Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, foi vista pela última…

Irmãos Menendez devem comparecer ao tribunal pela primeira vez em 28 anos

Quase 30 anos após terem sido condenados à prisão perpétua pelo assassinato dos pais, Lyle…

Com barricada de fogo, MST bloqueia trecho da BR-262 em cidade de MS

Grupo do MST (Movimento Sem Terra) bloqueou trecho da BR-262 em Anastácio, cidade 123 quilômetros…