Os prisioneiros palestinos que devem ser liberados após o retorno de quatro reféns israelenses neste sábado (25) serão transferidos de dois locais: Prisão de Ofer na Cisjordânia ocupada e Prisão de Ktziot no deserto de Negev, disse o Serviço Prisional de Israel (IPS).
A Cruz Vermelha então transportará os prisioneiros palestinos da prisão de Ofer para pontos de libertação na Cisjordânia, semelhante à libertação da semana passada.
As forças de segurança israelenses também escoltarão os prisioneiros libertados para a passagem de fronteira de Kerem Shalom, ou Karam Abu Salem, acrescentou o IPS.
Ainda não está claro para onde os prisioneiros libertados irão depois de chegarem à passagem controlada por Israel, na intersecção das fronteiras de Israel, Gaza e Egito.
Na sexta-feira (24), o Hamas disse que espera que Israel liberte cerca de 200 prisioneiros palestinos, incluindo 120 prisioneiros cumprindo penas perpétuas e outros 80 com sentenças altas no sábado como parte do acordo de cessar-fogo e libertação de reféns.
O IPS disse que recebeu a lista dos prisioneiros, mas ela ainda não foi divulgada.