Durante entrevista ao podcast Põe na Conta, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol e interventor na Federação Matogrossense de Futebol (FMF), Luciano Dahmer Hocsman, afirmou que o processo eleitoral da entidade segue sem prazo definido para ser concluído e destacou que, neste momento, a responsabilidade sobre os próximos passos está nas mãos do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA).
“É importante deixar claro que a eleição não tem um prazo determinado para acabar. A caneta não está na minha mão. Agora é responsabilidade do CBMA”, disse Hocsman, ao ser questionado sobre o andamento do processo sucessório na FMF.
Nomeado presidente interino pela Confederação em abril deste ano, após a destituição da antiga gestão, Hocsman tem atuado na reorganização administrativa e jurídica da entidade mato-grossense. Segundo ele, o foco tem sido garantir o funcionamento pleno das competições estaduais e manter a estabilidade institucional, enquanto o CBMA define os critérios e o calendário para a realização da eleição.
A entrevista completa está disponível no canal do Põe na Conta no YouTube e também pode ser assistida abaixo: