Um professor de educação física de 37 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (25) por suspeita de assediar uma aluna de 13 anos dentro de uma escola em Maceió (AL). Segundo relatos feitos à polícia, o docente colocou a mão dentro da roupa da adolescente e tentou tirar o sutiã dela à força.
O nome do professor não foi informado.
De acordo com informações da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente, a prisão ocorreu após denúncia feita por um conselheiro tutelar, que compareceu ao local acompanhado da vítima e da mãe da estudante.
Conforme a polícia, a vítima relatou o abuso à diretora da escola, que imediatamente acionou a mãe da adolescente e o Conselho Tutelar. A ocorrência foi registrada na delegacia e, sob a supervisão da delegada Talita Aquino, policiais civis se deslocaram até a unidade de ensino, onde realizaram a prisão do professor.
O suspeito foi levado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.
Professor foi afastado
Em nota, a Secretaria da Educação de Alagoas informou que o profissional suspeito do crime contra a adolescente foi imediatamente afastado das funções na unidade de ensino e assim permanecerá enquanto durar a investigação policial.
A pasta destacou também que “a gestão escolar adotou as devidas providências assim que tomou ciência do episódio, comunicando o fato à mãe da estudante e acionando o Conselho Tutelar, o que resultou na prisão em flagrante do educador físico”.
“Também foram adotadas providências de acolhimento à vítima, prestando-lhe todo o apoio necessário.”