Proibição do TikTok “muito provavelmente“ será adiada, diz Trump

CNN Brasil


O TikTok pode ficar indisponível nos Estados Unidos no domingo (19) e sair do ar após a Suprema Corte confirmar a proibição da plataforma de propriedade chinesa – mas pode voltar já na segunda-feira (20).

O presidente eleito dos EUA Donald Trump afirmou que “muito provavelmente” adiará a proibição do TikTok por 90 dias após assumir o cargo na segunda-feira. Em entrevista à NBC News, no entanto, o republicano ressaltou que ainda não tomou uma decisão final.

Trump disse que seria “apropriado” aprovar uma extensão para o aplicativo, banido a partir de uma lei bipartidária aprovada no ano passado e confirmada pela Suprema Corte nesta semana.

“Acho que seria, certamente, uma opção que analisamos. A extensão de 90 dias é algo que provavelmente será feito, porque é apropriado. Você sabe, é apropriado. Temos que analisar com cuidado. É uma situação muito grande”, declarou Trump na entrevista.

“Se eu decidir fazer isso, provavelmente anunciarei na segunda-feira”, acrescentou.

Sem uma extensão, o TikTok disse que ficará offline no domingo. A lei aprovada no ano passado permite que o presidente adie a proibição de entrar em vigor em 90 dias, mas exige evidências de que as partes que trabalham para organizar uma venda do TikTok para uma empresa de propriedade dos EUA fizeram progresso significativo.

O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, se encontrou com Trump em sua casa em Mar-a-Lago nas semanas que antecederam a proibição entrar em vigor e deve comparecer à posse de Trump na segunda-feira.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Sem lista de reféns, cessar-fogo na Faixa de Gaza sofre atraso

O esperado início do cessar-fogo entre Israel e Hamas e a libertação de reféns na…

Apreensão de cigarros eletrônicos cresce 153% em 2024

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em 2024, 623.437 dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como…

Gaza: “Continue fazendo o que tem que ser feito“, disse Trump a Netanyahu

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que disse ao primeiro-ministro de Israel,…