qual o seu palpite para os segredos da Lagoa Misteriosa?

Mergulho pela Lagoa Misteriosa, em Jardim; local será desbravado pelo +Natureza (Foto: TV Morena)


Todo mundo de malas prontas para a aventura! O programa +Natureza estreia nova temporada neste sábado (16), na TV Morena, e vai desbravar a região da Serra da Bodoquena, um lugar com muitos atrativos turísticos e RPPNs (Reserva Particular do Patrimônio Natural) de encantar os olhos com suas águas cristalinas.

Mergulho pela Lagoa Misteriosa, em Jardim; local será desbravado pelo +Natureza (Foto: TV Morena)

No primeiro episódio, a jornalista Thayná Oliveira e sua equipe encaram os segredos da famosa Lagoa Misteriosa, em Jardim, município a 224 quilômetros de Campo Grande. 

A área guarda os “mistérios” da 7ª caverna inundada mais profunda do país, segundo a Sociedade Brasileira de Espeleologia.

  1. 6 rios de água cristalina para curtir em Mato Grosso do Sul

Entre os mistérios ainda estudados pelo homem, está a presença de duas espécies de peixes das quais não se sabe ao certo como foram parar no local, já que as águas estão cravadas no meio de uma dolina – depressão no solo característicos de relevos cársticos como o da Serra da Bodoquena.

E você, arriscaria descobrir alguns dos segredos da Lagoa Misteriosa? Participe da enquete abaixo:

+Natura é incrível

A região da Lagoa Misteriosa é de encantar! 

“A região do entorno da Lagoa Misteriosa é de Cerrado. E é uma história interessante, porque no meio do Cerrado, em um espaço de mata atlântica você tem uma imensa cratera na natureza que é uma dolina e, no fundo dela é que se encontra a Lagoa Misteriosa”, relata o instrutor de mergulho, João Gomes.

E todos os encantos da região serão desbravados na nova temporada do +Natureza. E não para por aí! 

O programa terá quatro episódios, com muita aventura e informação obtidas em visitas à sete RPPNs localizadas em Jardim, Bonito e Bodoquena, além do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Articuladas com o parque, as RPPNs compõem importantes corredores da biodiversidade e são essenciais para a conservação e preservação da Serra da Bodoquena.

Trilhas em matas conservadas, plantação de mudas e contemplação de cenários exuberantes fazem parte do roteiro. 

O segundo episódio, no dia 23 de novembro, as RPPNs Fazenda Cabeceira do Prata e Buraco das Araras são destinos da equipe. Esta última é uma das maiores dolinas do mundo, com aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência. 

Está localizada em Jardim e é, ainda, considerada santuário da arara-vermelha devido à presença da ave em época de reprodução.

No terceiro e quarto episódio, nos dias 7 e 14 de dezembro, a aventura continua por RPPNs de Bonito e Bodoquena, além do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Casal brasileiro se assusta ao chegar em casa na Austrália e encontrar coala

Os coalas são normalmente encontrados em eucaliptos, mas um casal chegou em casa na Austrália…

Homem é encontrado nu ao lado do corpo de esposa morta há 2 dias em MT

Um homem de 51 anos foi detido na noite dessa quinta-feira (14) após ser encontrado…

Jovem diz ter sido vítima de homofobia em academia de Fortaleza

Um homem de 22 anos relata ter sido vítima de homofobia enquanto treinava em uma…