Quatro dias após chuva, 158 mil seguem sem luz em São Paulo

CNN Brasil


A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em São Paulo e região metropolitana, informou que cerca de 158 mil clientes ainda seguem sem energia elétrica até o começo da noite desta terça-feira (15).

Segundo a concessionária, do total de pessoas afetadas, aproximadamente 28 mil se referem a ocorrências que foram registradas entre sexta-feira (11) e sábado (12).

O estado de São Paulo foi atingido por um temporal que deixou sete pessoas mortas e milhões de pessoas sem luz na noite da última sexta-feira (11). No dia da chuva, o número de clientes sem energia chegou a 2,1 milhões.

Três dias após o apagão, o governo federal deu um prazo para que a Enel restabelecesse a maior parte da energia em São Paulo. A ordem foi comentada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, durante uma entrevista coletiva na manhã da última segunda-feira (14).

Intervenção

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e mais 16 prefeitos do estado encaminharam, nesta terça-feira (15), ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma carta na qual pedem que a Corte de contas adote medidas contra órgãos federais para intervir na concessão da Enel nos municípios paulistas ou declarem a caducidade do contrato.

O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (15) no Palácio dos Bandeirantes.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Menino de seis anos morreu após ser picado por abelha no Paraná

Uma criança de seis anos morreu após ser picada por uma abelha em Jaguariaíva, no…

Temporais devem atingir Mato Grosso nesta sexta-feira

A semana termina com chuva em Cuiabá, segundo informações da Agência Climatempo. Nesta sexta-feira (18),…

Comandante do Hezbollah é morto no sul do Líbano, diz exército de Israel

O exército israelense disse nesta sexta-feira (18) que matou um comandante do Hezbollah no sul…