Um helicóptero precisou fazer um pouso de emergência no setor Gabriela, em Querência, que fica a 912 km de Cuiabá. Aeronave transportava quatro pessoas: o piloto Romis Alves da Silva, com 54 anos, o dono da aeronave Adilson Desiderio da Silva, 75 anos, a Daniela Bahia Bizinoto Desiderio, 42 anos, e uma adolescente de 13 anos.
Apesar da cena ser impactante, de acordo com a Polícia Civil, os quatros passageiros tiveram atendimento médico e passam bem. Moradores da região registraram o ocorrido na manhã deste domingo (13), veja o vídeo:
O helicóptero PR-MIR, modelo R44 II, fabricado em 2011, segundo o boletim está em perfeitas condições de voo e pode levar até quatro pessoas.
Após o acidente, a polícia isolou a área para garantir segurança e evitar que algo fosse levado. O piloto foi orientado a registrar o ocorrido via sistema no Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Alguns objetos foram retirados da aeronave e entregues ao irmão do dono, como quatro fones de ouvido, um óculos de sol e uma peça que aparentemente é a parte do rotor da calda.
[read_more_posts id=” 566006, 565987, 565872″]