‘Que mãe espera sepultar o filho em pleno vigor da vida?’, diz cantora Vera Capilé


A cantora e compositora Vera Capilé se manifestou com profunda emoção sobre a morte do filho, o piloto Flávio Geovanni Capilé Rivera, de 54 anos, vítima da queda de uma aeronave monomotor em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Em relato ao Primeira Página, ela destacou a trajetória profissional do filho e o impacto devastador da perda.

“A ficha não caiu ainda. Que mãe ou pai espera sepultar o filho em pleno vigor de vida?! Estamos arrasados. Mas, por outro lado, sabemos que fez, trabalhou profissionalmente com o que sempre gostou”, disse Vera.

Ela destacou a paixão do filho pela aviação. “Exímio, rigoroso e experiente há mais de 20 anos, voando nestes espaços aéreos de Mato Grosso e outros Estados. Reconhecido no meio como profissional competente e exigente com as boas condutas nesta profissão que escolheu precocemente”, afirmou.

O corpo do piloto foi localizado na tarde desta quinta-feira (3), na região da Gleba Rio Vermelho, em uma área de difícil acesso. Ele estava sozinho na aeronave monomotor no momento da queda. A remoção foi feita pelo Corpo de Bombeiros, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames. Os destroços do avião passarão por perícia para apurar as causas do acidente.

As buscas começaram após a localização dos destroços na quarta-feira (2), na região do Morro do Gavião, com apoio aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo o proprietário da aeronave, João Trojan, Flávio já havia feito esse trajeto diversas vezes. Formado em Administração de Empresas, ele deixa a esposa, Louise Santana, e três filhos.

aracari 3 1
Flávio, no destaque, e a cantora Vera Capilé (Foto: Reprodução)

Filho mais velho de Vera Capilé, Flávio demonstrava interesse por mecânica e aviação desde cedo, inspirado pelo pai, Robert Rivera.

“Com 8 anos já estava na oficina lavando peças, aprendendo a dirigir. Mas a paixão era a aviação, hobby do pai”, lembrou a mãe.

Em uma mensagem de despedida, Vera emocionou ao se referir ao filho com lirismo e espiritualidade:

“Segue, meu querido filho, nas naves que te acolhem neste infinito espaço sideral. Certamente, nos encontraremos a partir de algum momento, em espaços mágicos e encantadores. Seguiremos com toda certeza aos caminhos etéreos da finitude. Te amo, te amamos! Amorosamente, desta mãe que tanto te amou, meu querido filho. Réquiem…”.

bombeiros buscas por pilotos
(Foto: Sebastião Santana).

Vera Capilé é cantora, compositora, instrumentista e poetisa, natural de Dourados (MS), mas com carreira consolidada em Mato Grosso. Já se apresentou no Brasil e na França e, em 2021, lançou o livro “De Matto-Grosso a Mato Grosso”, obra que retrata sua trajetória artística e a cultura regional.

  1. Avião desaparecido é encontrado em área de mata fechada em MT

  2. Avião some após decolar em Primavera do Leste



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Sextou sem temporal, mas não sem chuva em Mato Grosso do Sul

O primeiro sextou (4) de abril promete ser de sol, mas com chuva em Mato…

MT avança no etanol de milho e pode liderar produção no Brasil

O Brasil tem avançado rapidamente na produção de biocombustíveis, impulsionado principalmente pelo crescimento do etanol…

Vídeo mostra nuvens de tempestade cobrindo casas no Tennessee

Um vídeo em time-lapse gravado na quinta-feira (3) mostrou nuvens de tempestade cobrindo casas em…