Queda de avião em SP: advogado perdeu outra aeronave nas enchentes no RS


Os corpos do advogado Márcio Louzada Carpena e do piloto Gustavo Carneiro Medeiros foram liberados do Instituto Médico Legal de São Paulo neste sábado (8), por volta das 11h50.

Na saída, a CNN conversou com o Marcelo Freitas, sócio e amigo de Márcio Carpena. Ele confirmou que o transporte dos corpos para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, vai ser feito neste sábado, de avião.

Freitas afirmou que Carpena era um amante da aviação e perdeu outra aeronave durante as enchentes históricas no Rio Grande do Sul, em 2024. A compra do bimotor turboélice de pequeno porte, que caiu na Barra Funda, é recente.

“O Márcio, como proprietário do avião, sempre foi uma pessoa muito cuidadosa. Sempre prezou pela qualidade de tudo. Sempre preocupado com a manutenção. Foi uma fatalidade que ninguém esperava”, relatou Marcelo Freitas.

Márcio deixa três filhos menores de idade. A CNN conversou também com um professor de Márcio Carpena. Sérgio Gilberto Porto, advogado e professor emérito da PUC-RS, deu aula de mestrado para Carpena e o convidou para integrar o corpo docente de direito processual civil na instituição.

Sérgio também cita a aeronave atingida pelas chuvas: “ele costumava voar com regularidade, ele tinha outro avião antes desse que foi atingido pelas enchentes. Então, ele decidiu comprar esse outro bem recente”, contou.

O professor relembra ainda os 20 anos de amizade com o colega de profissão: “Márcio era um profissional extremamente dedicado, era um empreendedor. Transformou a advocacia privada dele em um grande negócio, em razão à sua competência. Um pai super dedicado. O acidente deixou todos os amigos e admiradores muito consternados e chocados”, concluiu.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Reféns soltos pelo Hamas tiveram perda de peso significativa, diz médica

Os reféns libertados pelo Hamas neste sábado (8) apresentaram perda de peso significativa, segundo a…

Donos de clínica suspeitos de deformar pacientes são soltos pelo STJ

Karine Gouveia e Paulo César Dias, suspeitos de causarem deformidades em pacientes que se submeteram…

‘Fui julgada por outras mulheres’

Uma das vítimas do homem que fingia estar passando mal para beijar mulheres na rua,…