Queda de ponte: oito corpos são encontrados no Rio Tocantins


O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins afirmou, nesta quinta-feira (26), que mais dois corpos foram encontrados após a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o estado do Tocantins ao Maranhão, ocorrida no último domingo (22). Pelo menos 9 pessoas seguem desaparecidas.

O corpo das duas vítimas foram localizados a cerca de 35 metros de profundidade, durante um mergulho realizado pelo tenente-coronel Rafael Menezes, por volta das 9h50 da manhã.

Segundo Menezes, também foram encontrados quatro veículos, sendo que em um deles havia ácido sulfúrico. “O risco [dos trabalhos] é a profundidade. Não temos certeza se as estruturas [abaixo do mar] estão firmes e se podem ceder ou não”, disse o tenente.

A corporação ainda afirma que os agentes atuam agora para traçar estratégias e realizar novos mergulhos a fim de extrair os corpos, dado que um deles está na cabine de um dos veículos, e outro embaixo de um do outro veículo encontrado.

Às 7h desta quinta-feira (26), a Marinha do Brasil retomou as buscas pelos desaparecidos.

Na terça-feira (24), a Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar as responsabilidades pela queda da ponte. As diligências são conduzidas pelas superintendências da PF no Maranhão e no Tocantins, com ajuda da perícia.

A única vítima resgatada com vida, até o momento, foi Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos. Ele foi encontrado por populares com uma fratura na perna e levado ao Hospital Estreito, no Maranhão.

Além deles, outras 11 pessoas seguem desaparecidas desde o desabamento da ponte JK, na divisa entre os dois estados.

Veja a lista dos desaparecidos:

  1. Beroaldo dos Santos
  2. Alessandra do Socorro Ribeiro (50 anos)
  3. Salmon Alves Santos (65 anos)
  4. Felipe Giuvannuci Ribeiro (10 anos)
  5. Cássia de Sousa Tavares (34 anos)
  6. Cecília Tavares Rodrigues (3 anos)
  7. Marçon Gley Ferreira
  8. Osmarina da Silva Carvalho (48 anos)
  9. Gessimar Ferreira (38 anos)
  10. Ailson Gomes Carneiro (57 anos)
  11. Elisangela Santos das Chagas (50 anos)

Desabamento

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga a cidade de Aguiarnópolis, no Tocantins, e a cidade de Estreito, no Maranhão, caiu na tarde deste domingo (22), na rodovia BR-226 (TO), sobre o Rio Tocantins.

Três caminhões que transportavam 22 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, um produto químico corrosivo, caíram no rio.

As buscas aos desaparecidos no desabamento chegaram a ser interrompida após mergulhadores identificarem que dois caminhões que caíram no rio transportavam produtos de risco. O governo afirmou que a situação está “sendo monitorada pelas autoridades competentes”.

A contaminação do rio é investigada pelo Ministério Público Federal (MPF). As causas do acidente são investigadas pelas autoridades.

*Sob supervisão 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Cidade do Natal, samba, rock e MPB animam último fim de semana do ano

Se você achou que a cultura de MS estava de férias, achou errado! A última…

Acidente em corrida de veleiros na Austrália deixa dois mortos

Dois marinheiros morreram em acidentes separados na corrida de veleiros Sydney-Hobart, disseram os organizadores e…

Tempo não muda em São Paulo: sexta-feira tem alerta para grande volume de chuva

A 4 dias da chegada de um novo ano, a cidade de São Paulo vive…