Rei Charles III comemora aniversário de 76 anos abrindo centros de alimentação

CNN Brasil


O rei Charles III comemorou seu 76º aniversário nesta quinta-feira (14) inaugurando dois centros de distribuição de alimentos, como parte de seu projeto lançado há um ano para diminuir a lacuna entre a pobreza alimentar e o desperdício de alimentos, o Coronation Food Project.

Charles visitou um dos novos centros no sul de Londres, que está sediando um “festival de comida excedente” onde as refeições serão feitas usando alimentos que poderiam ter sido desperdiçados. Ele deveria inaugurar o segundo centro em Merseyside, no noroeste da Inglaterra, em uma cerimônia virtual.

Durante a visita, o rei foi acompanhado pelo prefeito de Londres, Sadiq Khan, para conhecer as novas instalações antes de se encontrar com beneficiários e representantes de bancos de alimentos, escolas e grupos comunitários.

Além de investir em uma rede de centros de alimentação, o King’s Coronation Food Project também está aumentando a capacidade dos armazéns, aumentando as instalações de armazenamento a frio e financiando transporte e motoristas para reforçar a capacidade de distribuição. Até o momento, 15 milhões de libras esterlinas (quase 110 milhões de reais) foram arrecadados para projetar, construir e operar uma rede de até 10 centros em todo o Reino Unido.

Desde que foi lançado, o projeto de alimentos trabalhou com as instituições de caridade locais FareShare e Felix Project, e economizou 940 toneladas de alimentos excedentes – o equivalente a 2,2 milhões de refeições. Também doou 715 mil libras (quase seis milhões de reais) em subsídios comunitários de alimentos para 33 organizações do Reino Unido.

O Palácio de Buckingham também divulgou uma nova fotografia do rei em homenagem ao seu grande dia.

Na publicação compartilhada na conta oficial do X da Família Real, o monarca está sorrindo para a câmera em um terno azul elegante, camisa branca e gravata e lenço de bolso estampados em azul. A legenda ao lado do post diz: “Desejando a Sua Majestade, o Rei, um Feliz Aniversário hoje.”

O príncipe e a princesa de Gales também ofereceram seus melhores desejos em uma publicação nas redes sociais, escrevendo: “Desejando um Feliz Aniversário a Sua Majestade, o Rei!” A mensagem foi acompanhada por uma fotografia de Charles tirada durante sua recente viagem ao exterior para Samoa em sua primeira visita como chefe da Comunidade Britânica.

 

As tradicionais celebrações militares para o aniversário do soberano significam que salvas de tiros serão disparadas no Green Park pela a tropa do rei Royal Horse Artillery  e na Torre de Londres pela Honorável Companhia de Artilharia. Enquanto isso, os sinos da Abadia de Westminster serão tocados a partir das 10h no horário de Brasília.

O rei Charles trata seu aniversário em novembro como um dia útil normal, mas a vantagem de ser o monarca significa que ele realmente ganha dois.

Acredita-se que a tradição tenha começado com o festeiro rei George II em 1748. Ele, assim como Charles, nasceu em novembro, quando o clima britânico geralmente está longe do ideal.

O aniversário “oficial” do soberano é celebrado durante os meses mais quentes do verão, quando o espetáculo militar Trooping the Colour reúne 1.400 oficiais e soldados pelas ruas de Londres, do Palácio de Buckingham ao Horse Guard’s Parade, enquanto multidões se aglomeram ao longo do caminho.

O Trooping the Colour existia anteriormente como um evento independente, mas foi oficialmente e permanentemente transformado em uma celebração de aniversário depois que George III se tornou rei em 1760.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Organização de direitos humanos acusa Israel de cometer crime de guerra em Gaza

Israel supervisionou o deslocamento forçado em massa de palestinos na Faixa de Gaza em uma…

Mulher se filma ofendendo segurança negro e posta conteúdo em redes sociais

Uma mulher gravou um vídeo no momento em que ela proferia ofensas de cunho racial…

Semed vai encerrar seleção com 200 vagas e salário de R$ 2,5 mil

Se você é educador e se qualifica para atuar na área da educação infantil inclusiva,…