A rede de ensino de Mato Grosso abre na próxima segunda-feira (7) as inscrições para rematrícula do ano letivo de 2025. O prazo final é até 25 de outubro e, os pais ou responsáveis, podem fazer todo o procedimento de duas formas: presencial nas escolas, ou pela internet.
Esse novo modelo de rematrícula pela internet facilita que os 320.868 estudantes matriculados nas 648 escolas tenham facilidade de realizar o procedimento, em qualquer hora e lugar, por meio do aplicativo MT Cidadão ou do Portal MT GOV através do link.
De acordo com a Seduc-MT (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso), o sistema online garante mais segurança, já que os dados armazenado são protegidos por medidas de segurança.
Além disso, alerta que a rematrícula é um processo fundamental para o planejamento escolar de 2025, pois as DREs (Diretorias Regionais de Educação) vão saber as quantidade de vagas disponíveis em cada escola e podem ter uma decisão mais estratégia sobre a organização das turmas e da infraestrutura escolar para atender toda demanda, já que está previsto para iniciar em 3 de fevereiro do próximo ano.