Réveillon em Copacabana: PM apreende facas, recupera celulares e prende foragido

CNN Brasil


A Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu armas brancas e capturou um foragido durante a operação de segurança do Réveillon de 2025 em Copacabana.

A ação resultou na apreensão de 234 armas brancas, dentre elas facas e tesouras, nos diversos pontos de revista instalados no bairro. Além disso, um adolescente foragido da justiça foi apreendido por equipes do serviço reservado do 19º BPM e encaminhado para a 12ª DP.

Na virada, uma criança desaparecida foi encontrada com o auxílio do reconhecimento facial e encaminhada ao Conselho Tutelar.

Houve também a detenção de um homem com drogas em um ônibus, após denúncia, e a detenção de dois suspeitos por tráfico de drogas na Avenida Atlântica.

Outros resultados da operação incluem a apreensão de duas armas de gel e a recuperação de 17 aparelhos celulares. Cinco suspeitos foram detidos e outros dois adolescentes apreendidos.

Uma ambulância que servia como depósito irregular de bebidas removida pela Secretaria de Ordem Pública. A suspeita é que os itens seriam vendidos para o público na virada carioca.

Ao todo, 810 policiais foram distribuídos em 19 pontos de bloqueio nas vias de acesso a Copacabana.

A orla foi monitorada por 78 plataformas de observação localizadas em pontos estratégicos como o canteiro central, calçadão, espelho d’água e entorno dos palcos.

O monitoramento contou com o apoio de uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM), cerca de 100 viaturas, incluindo motos e quadriciclos, e tecnologia avançada, como dois drones com câmeras de reconhecimento facial, com transmissão de imagens em tempo real para veículos de apoio com acesso às câmeras de monitoramento da região.

Câmeras de reconhecimento facial também foram instaladas em estações do Metrô. A Patrulha Maria da Penha também esteve presente com ações educativas.

Réveillon em Copacabana

Em Copacabana, palcos foram montados na orla para receber os artistas, e a tradicional balsa para o espetáculo pirotécnico foi posicionada no mar.

O palco principal recebeu nomes como Anitta, Ivete Sangalo, Caetano Veloso e Maria Bethânia, que se revezaram ao longo da noite.

A queima de fogos na orla de Copacabana durou cerca de 12 minutos, cerca de 15 toneladas de fogos de artifício foram lançados sobre o céu.

*Sob supervisão de Bruno Laforé



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Registros de ocorrências caem mais de 30% durante Réveillon no RJ

Registros de ocorrências relacionados ao Réveillon caíram em todo o estado do Rio, de acordo…

Se liga no desconto! Veja como economizar até R$ 700 no IPVA 2025

Participantes do Nota MT podem economizar até R$ 700 no pagamento do IPVA ( Imposto…

Síria incluirá todos os setores no novo governo, diz ministro

Em conversa com autoridades da Arábia Saudita, o ministro das Relações Exteriores da Síria, Asaad…