Rio de Janeiro registra a maior temperatura histórica do inverno, com 38,8ºC


Nesta quarta-feira (11), a cidade do Rio de Janeiro registrou a maior temperatura absoluta do inverno na cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o registro de 38,8ºC aconteceu no bairro Vila Militar, na Zona Oeste da capital.

Outras cidades no país também registraram altas temperaturas. O Inmet divulgou uma lista com as seis maiores temperaturas do dia em todo o Brasil.

Os municípios de Pedro Afonso, no Tocantins, e Rondonópolis, no Mato Grosso, empataram em primeiro lugar com 40,1ºC. Em Porto Murtinho e Água Clara, no Mato Grosso do Sul, e na capital mato-grossense, Cuiabá, o termômetro chegou a bater 40ºC. Nhumirim, no Mato Grosso do Sul, registrou 39,9ºC.

Secura extrema

O Inmet divulgou a lista com as seis cidades com os menores índices de umidade desta quarta-feira (11). O município com a umidade mais baixa de hoje no Brasil é Barretos, no interior de São Paulo, com 8% de umidade relativa do ar.

As outras cidades estão todas no estado do Mato Grosso do Sul. Amambai e Água Clara empatam com 9%. Já o ar em Três Lagoas, Bataguassu e Costa Rica está com apenas 10% de umidade.

O alerta do Inmet, válido durante todo o dia de hoje até 19h, coloca sete estados em atenção máxima para a secura do ar. Esse alerta é emitido quando a umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 12%.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Pedido de prisão de Netanyahu deve ser “ponto de virada“, dizem agências

Diversas agências humanitárias alertaram que a comunidade internacional deve apoiar a decisão do Tribunal Penal…

Câmeras de ônibus flagram dois suspeitos pela execução de delator em Guarulhos

Dois homens, apontados pela polícia como os executores do empresário Antonio Vinicius Gritzbach, delator assassinado…

Com Bolsonaro, quem são os outros do clã indiciado por golpe de Estado

A PF (Polícia Federal) indiciou um verdadeiro clã por tentativa de golpe de Estado nesta…