Rio de Janeiro registra maior temperatura do ano com 39,9°C


Rio de Janeiro (RJ) alcançou a maior temperatura do ano nesta quarta-feira (2), com 39,9 °C registrados às 13h00 na estação meteorológica da Vila Militar, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgados pela Climatempo.

O valor superou o recorde anterior de 39,5°C registrado este ano. Em setembro, a cidade já havia marcado 38,8 °C, a maior temperatura do inverno, também na Vila Militar, Zona Oeste.

A previsão da Climatempo indica que outras capitais das regiões Sudeste e Centro-Oeste podem registrar recordes de calor até quinta-feira (3), antes da chegada de uma frente fria.

  • São Paulo: a capital paulista tem previsão de chegar a 37 °C nesta quarta (2), superando o recorde atual de 36,7 °C registrado no dia 26 de setembro;
  • Belo Horizonte: na capital mineira, a temperatura máxima prevista para a quinta-feira (3) é de 35 °C. O recorde atual é de 34,6 °C, registrado em 27 de setembro;
  • Brasília: na capital federal, os termômetros podem chegar a 36 °C na quinta (3), superando o recorde de 35 °C registrado em 28 de setembro.

O estado do Rio de janeiro também registra um aumento de 85% nos casos de incêndios florestais em 2024, com 6.178 ocorrências a mais em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo o Corpo de Bombeiros.

Os municípios mais afetados são Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Maricá, Nova Iguaçu, Niterói, Araruama, Nova Friburgo, Campo dos Goytacazes e Volta Redonda.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mulher morre em acidente após peça de airbag atingir o seu pescoço

Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, assistente social de 37 anos, morreu após ser atingida no…

Médico de Matthew Perry admite culpa pela morte do ator de Friends

O médico Mark Chavez declarou-se culpado por fornecer cetamina ilegalmente ao ator Matthew Perry, que…

Médico envolvido na morte de Matthew Perry se declara culpado

Um dos médicos acusados pela morte por overdose do ator Matthew Perry, estrela da série…