A Polícia Civil prendeu, neste domingo (26/01), um casal suspeito de matar e ocultar o corpo de uma jovem de 26 anos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Alan Santos Gusmão Júnior, 26, e Leandra Victória de Souza Fortunato, 22, foram presos em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Após investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), policiais da 105ª DP (Petrópolis) e do 26º BPM encontraram o casal na residência de amigos. Ambos eram considerados foragidos da Justiça.
De acordo com a polícia, os dois estão envolvidos na morte de Larissa dos Santos Silva, de 26 anos, cujo corpo foi encontrado na última sexta-feira (24), enterrado no quintal de uma casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A jovem foi vista pela última vez na terça-feira (21).
Segundo as investigações da DHBF, Alan era casado com Leandra e mantinha uma relação extraconjugal com Larissa. A jovem foi morta a facadas. Um pedreiro contratado por Alan para concretar um canteiro contou à polícia que o homem pediu sua ajuda para enterrar um corpo, mas ele recusou. A partir do depoimento, Alan se tornou o principal suspeito do crime, e Leandra Victória foi apontada como partícipe.
Diante das provas, o casal teve a prisão temporária decretada pela Justiça do Rio de Janeiro por feminicídio e ocultação de cadáver.